Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Fale Conosco
Irmã Zélia Simioni Celebra 100 Anos
06/12/2020

Todo aniversário é festa da vida! Mas celebrar 100 anos é uma dádiva de Deus e uma celebração especial.


Foi assim que aconteceu no dia 5 de dezembro de 2020, na comunidade São José do Patrocínio, em Vacaria.


Irmã Zélia Simioni celebrou, festivamente, 100 anos de vida. Junto à comunidade e à equipe de trabalho, respeitando os protocolos de prevenção ao coronavírus.


Motivada pelo texto de João 17, Irmã Zélia vive a Mística da espiritualidade e Carisma das Irmãs de São José, junto às Irmãs e colaboradores, na comunidade São José do Patrocínio.


Foi esta mística que nos levou a organizar um dia festivo, de confraternização e celebração eucarística, presidida pelo bispo da diocese de Vacaria, Dom Silvio Guterres Dutra e o Capelão Frei Agenor Bortolon.


Num clima orante e ao mesmo tempo festivo, as irmãs estavam muito felizes ao celebrar a vida centenária de Irmã Zélia.


Em sua fala, Irmã Zélia disse: “Estou emocionada, porém muito feliz por fazer parte da Congregação. Fui educadora e exerci minha missão com muito amor e dedicação, ensinei as crianças a ler e elas saiam lendo melhor do que eu. Agradeço minha província por tudo o que tenho recebido e agradeço a festa, a celebração, a ornamentação, dedicação em deixar este ambiente bonito.  Sou agradecida ao Senhor e a todas vocês pela celebração com a presença do bispo e do capelão”.


Irmã Fidencia Vicensi dirigiu umas palavras como coordenadora da comunidade e Irmã Adelide Canci falou em nome das Irmãs de São José, salientando a vida e missão que Irmã Zélia exerceu junto ao povo nas comunidades por onde passou. Destacou que Irmã Zélia é querida, muito querida por nós, e tudo o que fizemos foi porque nós a amamos.


 Irmãs Josefa Pereira da Silva, Noeli Rossi, Fidencia Vicensi e Adelide Canci.





Galeria de imagens

(22 imagens)
Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.