Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Fale Conosco
Assembleia do Núcleo Cecilia Inês Muraro
12/11/2020


Na impossibilidade de fazer a assembleia do Núcleo presencialmente, nos organizamos em dois momentos virtuais. Nos dias 26/10 as comunidades do Maranhão e Bahia e no dia 27/10 as comunidades Pará, Amazonas, Roraima.  Ambas com a presença de Irmãs do Conselho Provincial.   

 

Foi grande a satisfação em rever-nos, mesmo que virtualmente, e nos unir através da oração e partilha.  


Foram muito significativos e de muita criatividade os símbolos partilhados pelas comunidades expressando nossa vivência na missão, como ISJ, neste tempo de pandemia.


As partilhas do tema: “Vida Religiosa Consagrada em tempo de pandemia – desafios e oportunidades” foram de grande riqueza e profundidade, tendo suas peculiaridades conforme cada comunidade.


Projetamos também nossos encontros, assembleia e retiro para 2021, na esperança de que possamos fazê-los presencialmente.


Durante este tempo de pandemia a “Cruz” nos acompanhou em todas as situações e realidades vivenciadas, portanto, partilhamos um dos símbolos apresentados:

Na CRUZ estão nossas fragilidades, vulnerabilidades e às vezes nossas infidelidades.

Na CRUZ estão todos os crucificados do Covid 19, inúmeros problemas: desajustes familiares, separação de casais e depressão que aumentou.

Na CRUZ estão todos os que morreram antes da hora e todos os agentes da saúde que também morreram doando suas vidas para salvar VIDAS.

Na CRUZ estão familiares que perderam seus entes queridos.

Na CRUZ estão todos os desempregados/as desta Pandemia.

Na CRUZ estão todos os pobres e excluídos, são os que mais estão sendo afetados.

Na CRUZ estão todos que enfrentam o aumento da fome e de suas necessidades básicas.

A força do RESSUSCITADO no mistério de sua Páscoa, desvela que tudo passa pela CRUZ, e nela, e com ela abraçamos esse mistério de Fé. Pedimos luzes e inspiração para continuar, confortando, consolando, solidarizando-se, ajudando e sendo ajudadas.

É na CRUZ que estão as vidas que partiram... os joelhos que rezam e as atitudes de ajuda mútua para ressuscitar.

Ir. Cecilia Slongo




Galeria de imagens

(1 imagens)
Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.