Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Fale Conosco
“Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, Eu estarei no meio deles” (Mateus 18:20)
01/11/2020


No declinar do mês de outubro, mês em que celebramos o aniversário do fundador da Congregação das Irmãs de São José, Padre Jean Pierre Médaille e os 370 anos de fundação da Congregação, as Irmãs da Comunidade São José do Patrocínio concluíram seu retiro anual e celebraram o Jubileu de Vida Religiosa de quatro irmãs.


Após sete dias de maior experiência de Deus, aquele que as chamou à vida, as chamou a segui-lo sendo Irmãs de São José, renovaram sua entrega, Elas deram seu sim e doaram suas vidas aos mais necessitados exercendo sua missão, nos mais diversos lugares do Brasil ou em outros países e, hoje, encontram-se na casa de repouso, em Vacaria.


Com muita oração, reflexão, partilha as Irmãs estavam serenas e tranquilas, felizes pela caminhada que cada uma realizou até aqui e pela oportunidade de poder retomar sua história de Vida.  Sua dedicação, sua entrega total sempre foram alimentadas pela oração. Neste retiro, não foi diferente: muita oração pelas necessidades das pessoas, do mundo e da Igreja.


No dia 31 de outubro, no encerramento do retiro, celebraram o Jubileu de Consagração Religiosa das Irmãs: 70 anos de VR de Irmã Maria do Carmo Giongo e 60 anos de Irmãs Lourdes Brollo, , Mirian Marin  e Ayrecildes Pichetti. Uma celebração Eucarística que relembrou a trajetória de vida das Irmãs.


O Evangelho do dia rezava a humildade e pequenez, qualidades estas, que sempre nortearam a vida destas irmãs:  “Quando nos colocamos diante de Deus nesta dimensão de humildade, Deus exalta-nos, debruça-se sobre nós para nos elevar a Si”. (Papa Francisco, ANGELUS 28 de agosto de 2016).


Após a celebração, houve uma confraternização, onde participaram as Irmãs da comunidade São José do Patrocínio, as irmãs noviças e uma irmã de primeiros votos. As iniciantes na vida religiosa e as experientes, numa interação perfeita, umas observando as irmãs de 80, 90 e 101 anos de vida, sendo em si uma partilha de experiência de vida, de entrega e de doação.


As Irmãs agradecem à comunidade do noviciado pela presença e animação de Celebração Eucarística, a Irmã Helena Thums pela orientação do retiro, sendo uma presença de Deus na vida de cada uma. 


                                                                                                                               Irmã Adelide Canci

 

           






Galeria de imagens

(24 imagens)
Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.