Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
15/10/2020
Celebrando os 370 Anos da Fundação da Congregação e Abertura do Ano Vocacional

          Hoje dia 15 de outubro, celebramos junto as irmãs da Comunidade São José do Patrocínio, em Vacaria, o aniversário da Congregação e a abertura do Ano Vocacional.

          Momento de retomar nossa história e rever aspectos importantes e prazerosos do nosso chamado, de nossa resposta e de nossa missão como Irmãs de São José.

          Celebrar junto aquém tem uma história e experiência na vivencia do Carisma junto aos mais necessitados, nos dá força e coragem para prosseguirmos nossa caminhada, sonhando em dias melhores. Na alegria de contarmos com a herança de uma missão já iniciada a 370 anos e concretizada por muitas gerações.

          No chão sagrado onde pisamos, o hoje de nossa história, já foi idealizado, sonhado e abençoado por nossos antecessores e antecessoras, que nos dão o privilegio de concretizar a missão. Vendo o Pequeno Projeto se concretizando e se tornando o Grande Projeto. A pequena Semente tornando-se a frondosa arvore, com galhos presentes nos cinco continentes.

          Momento sagrado que nos fez refletir e retomar nossa opção, dando-nos a certeza deque estamos no caminho certo, remando rumo a um mundo melhor, onde todos seremos um.  “Para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste”. João 17:21.

Agradecemos imensamente, Dom Silvio Guterres Dutra, Bispo Diocesano de Vacaria, pelas palavras de incentivo e encorajamento dirigidas as Irmãs  e a Comunidade do Noviciado pela dinamização da Celebração.

 

                                                               Irmã Adelide Canci

 

 





Galeria de imagens

(27 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar