Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
08/09/2020
370 anos uma história a contar

“Na contemplação de Cristo “aniquilado” por amor na Encarnação e na Eucaristia, Padre Médaille teve a inspiração de fundar a congregação, como resposta às necessidades de se seu tempo

Passaram-se 370 anos que a congregação das Irmãs de São José foi fundada, e para cada tempo suas respostas. Hoje, cabe a nós reinventar a congregação para dar respostas a este novo tempo, com suas peculiaridades nada comuns.


Os grupos de comunicação e de serviço de animação vocacional da Província da congregação das Irmãs de São José de Chambéry no Brasil reuniram-se, pela segunda vez, para juntas pensarem como melhor celebrar e comemorar os 370 anos de fundação.


Vários momentos estão sendo pensados e detalhadamente programados, para que muitas pessoas do Brasil e dos diversos continentes possam participar.


Queremos dar respostas às interpelações e aos desafios dos novos tempos, que chegam até nós, hoje, como chegaram ao Padre Médaille na época da fundação.


Em nossos encontros, pensamos e programamos momentos onde você se sentirá parte desta caminhada. Fique atento(a) e acompanhe pelo site, redes sociais, correspondências, apelos e convites. Seja parte ativa desta história bonita e duradoura que iniciou com um Pequeno Projeto de Padre Médaille.


Vamos juntos(as) dar respostas às necessidades de nosso tempo, seja você Irmã, Leiga ou Leigo do Pequeno Projeto, colaborador, simpatizante, ex-aluno etc... Junte-se a nós nesta caminhada que inicia em outubro de 2020 e conclui em outubro de 2021 com a realização do Capítulo Geral da Congregação em Curitiba/Brasil.


Irmãs de São José, um apelo para seguir Jesus Cristo, dando respostas aos apelos de hoje. “Colocai vossa alegria em SERVIR!” (Padre Médaille), buscando construir pontes, criar laços de amor e de comunhão.

                                                                               

                                                                                            Irmã  Adelide Canci





Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar