Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
11/08/2020
Irmãs de São José trabalhando para combater o Coronavírus

As Irmãs Assunta Techio e Zelinda Técchio são Irmãs de família e de Congregação há mais de três messes passam o dia costurando enxoval para a área Covid do Hospital Nossa Senhora da Oliveira em Vacaria no Sul do Brasil.

Este enxoval compreende: aventais, pijamas, lençóis, colchas, campos e Equipamento de Proteção Individual (EPI’s). Para serem usados, na área Covid e na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Área Covid 19, compreende uma área exclusiva para tratamento dos pacientes suspeitos e os que testam positivo para o Coronavírus. Esta área tem 30 leitos exclusivos e mais 4 leitos de UTI totalmente isolados.

Para a equipe de trabalho desta área seguimos todos os protocolos e cuidados. Isto exige, troca constate de roupas e EPEI’S entre outros. As Irmãs Assunta e Zelinda, preparam os kits exclusivos. Com jalecos, aventais, lençóis, fronhas, separam talheres com proteção individualizada, organizam também sacos para materiais descartados.

As Irmãs estão elaborando um projeto com materiais descartáveis como papelão, folhas de papel, embalagem plástica, CDs, DVDs usados, para doar a uma senhora que cuida de três netos sustentando-os com lixo reciclável que recolhe na rua.

Além das Irmãs de São José o Hospital recebe uma ajuda muito especial da Ir. Sueli Barea de 76 anos, Irmã Franciscana do Apostolado Paroquial. Ela trabalhou 28 anos como enfermeira e desses, 16 foram no Hospital N. Sra. Oliveira, hoje aposentada, sempre reza pelas pessoas que trabalham da saúde. Entre as coisas que gosta de fazer está a costura. Ela faz costuras diversas para o Hospital e agora durante a pandemia é ainda mais importante seu trabalho. Ela afirma “ é uma das coisas que sei fazer e gosto de fazer e fico feliz em poder ajudar, me sinto muito bem fazendo isso”.

Ir. Adelide Canci.




Galeria de imagens

(3 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar