Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
13/05/2020
Solidariedade garante alimento para população vulnerável

Terezinha dos Santos Silva, 83 anos, é moradora do Bairro São Francisco, em Guaíba. Cuida de três netos e conta com o apoio da comunidade para sobreviver e alimentar as crianças. Graças à ação do PROJARI, com apoio de um grupo de empresários e apoiadores, ela está conseguindo manter a família neste período de isolamento social.


A solidariedade tem sido a face inversa do temor da pandemia da COVID-19, em Guaíba. Segundo a Diretora do PROJARI, Ir. Nilva Dal Bello, a iniciativa da entidade e do grupo de apoiadores consegue levar alimento e conforto para as famílias. Todos os dias da semana, ao meio-dia e a noite, o veículo das Irmãs de São José circula pelos bairros Bom Fim, Nova Guaíba e São Francisco para levar as “quentinhas” às comunidades. São cerca de 120 marmitas entregues a cada dia.


Funcionários e voluntários do PROJARI prepararam kits de higiene, com produtos básicos, que são distribuídos para as crianças. Ir. Nilva salienta que o momento é de mobilizar as forças para cuidar da vida. “O PROJARI teve de fechar as suas portas para as atividades, a fim de evitar aglomeração e transmissão do coronavirus, mas mantem as portas do coração abertas para ajudar a população em situação de vulnerabilidade social neste período de grande dificuldade”.


O grupo também contou com a equipe Mãos Solidárias para confecção de máscaras, com material doado por pessoas da comunidade e empresas, para distribuir à população. Até agora já foram entregues mais trezentos equipamentos de proteção individual, porque as famílias não têm condições de adquirir o produto e o município não possui para fazer a distribuição necessária. A religiosa pediu que a comunidade continue colaborando com essa iniciativa solidária. Qualquer doação pode ser encaminhada pelo fone  (51) 999412275.


A ação também conta ainda com apoio do Banco de Alimentos, da campanha COMVIDA-20  e do e do grupo Amigos do PROJARI





Galeria de imagens

(2 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar