Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
10/03/2020
Constantemente Jesus nos Convida a Passar Para a Outra Margem


“E naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes Jesus: Passemos para a outra margem. ” (Mc 4,35).

 

Jesus passou e chamou os discípulos para passar para a outra margem. Um dia Ele passou e convidou as Irmãs de São José de Chambéry no Brasil para formar uma única província. Uma travessia, um tempo de Deus na vida de cada Irmã. Quantas duvidas, incertezas, buscas e partilha...

 

            Foi uma longa caminhada de muitas renuncias, oração, fé, amor e desprendimento... e as Irmãs chegaram a concretizar a passagem. Agora, já passaram para o outro lado e uma única província no Brasil se formou.

 

            Contudo, a realidade, as limitações, a necessidade de novas frentes de missão, desafiam para continuar a passagem. Buscar novas formas de organização das comunidades, dos bens moveis e imóveis.

 

            No dia 28 de fevereiro, em Vacaria/RS foi a vez das Irmãs Núcleo São José, juntamente com o Conselho Provincial e a empresa TÁFER, através de duas representantes, ouvir apelos e desafios em relação aos bens.

 

            São novas travessias que se apresentam e nos desafiam para passar em direção ao outro lado. Novamente é preciso coragem, abertura e colocar-se na escuta do Espírito para fazer as passagens necessárias neste momento histórico e desafiador para a Congregação.

 

            O grande desafio é estarmos abertas aos apelos e interpelações que o mesmo Jesus que convidou os discípulos a passarem para outra margem, hoje, convida as Irmãs de São José a novas travessias.   

 

 “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos. ” - Fernando Pessoa.

 

                                                  Irmã Adelide Canci









Galeria de imagens

(13 imagens)


COMENTÁRIOS!
Dominga Zolet
13/03/2020 06:59:47
Parabens irmas pela audacia em dar novos passos!

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar