Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
06/03/2020
Irmã de São José Recebe prêmio “Mulher Internacional”

Todos os anos, os vereadores da cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, localizada na fronteira com o Paraguai, entregaram honrarias a mulheres que foram consideradas destaques no desenvolvimento do município. A homenagem ocorre sempre em dias próximos ao Dia Internacional da Mulher, 08 de março. Em 2020 o vereador Paulinho Roberto do Partido dos Trabalhadores indicou Irmã Maurília Carra.

 

Alegria e acolhida

Irmã Maurília atua, há mais de 10 anos, no Assentamento Itamaraty, que pertence ao município de Ponta Porã. Na comunidade, juntamente com as Irmãs Olga Manosso e Neusabete Santana Freitas, Ir. Maurília se destaca nos trabalhos desenvolvidos pela Pastoral da Saúde.  E foi exatamente esse o motivo da homenagem que recebeu no dia 03 de março:  sua dedicação e amor no cuidado aos doentes. Entre suas características estão a alegria e a acolhida. Isso é perceptível na forma com que atende cada uma das pessoas que a procura em busca de algum tratamento alternativo e fitoterápico.  Seus chás e pomadas são famosos na comunidade. O prêmio “Mulher Internacional” se dá pelo motivo de estarem em uma região de fronteira.

 

“O lugar da mulher é onde ela quiser”

Durante a sessão solene, uma das vereadoras destacou que o momento atual exige um comportamento diferente em relação ao papel desempenhado pela Mulher na sociedade. Ela disse que “o lugar da mulher e onde ela quiser e para isso, é preciso respeito, amor carinho e tolerância. ”

Além de Ir. Maurília, outras mulheres de diversas áreas foram homenageadas. Entre elas: médicas, policiais, vacinadoras, líderes religiosas, donas de casa, artistas, servidoras públicas e profissionais empreendedoras. Por esse motivo, a Câmara Municipal estava lotada.

 

Ir. Eliana Aparecida dos Santos

 









Galeria de imagens

(4 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar