Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
02/03/2020
Dourados comemora um ano da Fundação da Associação Municipal dos Haitianos

No dia 29 de fevereiro de 2020 foi comemorado um ano de fundação da Associação Municipal dos Haitianos de Dourados. A Paróquia Nossa Senhora de Fátima foi cede das comemorações.


A programação aconteceu de forma celebrativa e festiva, mas também com um tema de suma importância para os haitianos e para toda a comunidade: “A violência contra as mulheres”. O tema foi abordado e refletido com a assessoria da psicóloga Regina Célia que trabalha com Políticas Públicas no município.


Em seguida, mais de 100 integrantes do grupo receberam os certificados de conclusão do curso de informática pelo Instituto Federal do Mato Grosso do Sul.


Contamos com a presença de vários representantes de universidades, órgãos públicos e outros, também com os voluntários que trabalham no Projeto com os Migrantes Haitianos em Dourados. Ao todo eram mais ou menos umas 200 pessoas participantes do evento.


Agradecemos a colaboração de cada pessoa neste dia lindo. É maravilhoso ver como nossos irmãos haitianos já estão se organizando e buscando acesso em diversos setores da sociedade.

 Ir. Alice Soares









Galeria de imagens

(8 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar