Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
16/02/2020
Celebração Marca o Sim das Novas Irmãs

Seduziste-me, ó Senhor, e deixei-me seduzir. (Jeremias 20)

Deus continua chamando pessoas para construir seu Reino de justiça, paz e amor.  No dia 15 de fevereiro de 2020, em Vacaria/RS, na capela do Colégio São José, Irmã Katia Sassi, coordenadora provincial da Congregação das ISJC no Brasil, em nome da Superiora Geral, acolheu na Congregação, as noviças Eunice Cordeiro de Souza, Lenimar Ramalho de Souza e Maria dos Santos Durães, respondendo ao chamado de Jesus, fizeram a Primeira Profissão Religiosa. Na mesma celebração, a postulante Lucidalva da Silva ingressou na etapa do Noviciado.


          Presidiu a celebração o bispo da diocese de Vacaria Dom Silvio Guterres Dutra. Concelebraram o bispo emérito Dom Osorio Beber, os Freis Nedio Pertile, Coordenador do Núcleo dos Religiosos da Diocese, Edilio Soliman, Agenor Bortolon e Juan Miguel Gutiérrez Mendéz. Estiveram presentes o Conselho Provincial, Irmãs representantes dos núcleos, familiares e pessoas da comunidade.


Ir. Katia, no agradecimento ao final da celebração dirigiu-se às novas Irmãs e à noviça dizendo: “Vocês são mulheres corajosas, deixaram se tocar pela graça de Deus, venceram preconceitos e nos fizeram repensar e nos abrir para uma nova realidade do Espírito. Seguir Jesus não é uma decisão feita de uma vez por todas. É uma opção diária”.  E, citando o Papa Francisco, fez um apelo: “a entrega da vida à Deus deve ser um testemunho alegre. Portanto, testemunhem a alegria de sentir-se amadas por Deus”!   E ao dizer isso, fez o envio das novas Irmãs para as comunidades: João Neiva/ES, Vacaria/RS, Inácio Martins/PR, e da noviça para a comunidade do noviciado em Vacaria.


A história continua sendo escrita de muitas formas. Além da alegria em receber as novas Irmãs, foi muito significativo celebrar este momento na capela construída há 117 anos pelas próprias Irmãs de São José. 


Num clima festivo e alegre, as pessoas dirigiram-se para o auditório Irmã Lourença, onde aconteceu a confraternização.

                                                                                    Irmã Adelide Canci

                                        Vacaria, 16 de fevereiro de 2020.






Galeria de imagens

(72 imagens)


COMENTÁRIOS!
Dominga Zolet
18/02/2020 12:29:31
Estivemos bem unidas a voces nesta celebraçao!
Um grande abraço.
Juntas caminhemos na fidelidade criativa e dinamica!
Obrigada, Equipe de comunicaçao e fotografas!

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar