Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
17/01/2020
Da Releitura às Finanças


As participantes do Conselho Amplo passaram a sexta-feira de manhã, em silêncio e reflexão sobre duas questões: 1) Neste momento de nossa sessão, para onde você sente que o Espírito nos está conduzindo? 2) Você sente que existe alguma paralisia que está nos bloqueando? Depois de três horas de reflexão pessoal, o grupo reuniu-se em pequenos grupos para recolher a sabedoria da reflexão da manhã. Cada grupo foi solicitado a responder várias perguntas: O que a tocou daquilo que você ouviu nos primeiros cinco dias? Neste ponto, para onde você percebe que o Espírito está nos guiando? O que está nos paralizando e impedindo de seguir em frente? As respostas serão recolhidas e usadas, mais tarde, durante o encontro.

 

Depois do almoço, o assunto abordado foi relativo às finanças. No início da tarde, um contabilista da Ernst e Young (consultor internacional e da companhia de serviços consultivos) encontrou-se conosco via ZOOM, para explicar várias coisas incluindo os detalhes do Form 9, que é usado para o relatório das finanças de uma província para o conselho geral, e o manual de políticas financeiras da congregação. Após isso, foram dadas algumas informações sobre o Encontro da Comissão de Finanças, de 2019, em Roma, apresentado pelas Irs. Marianne Bode e Donna Hoffman. A explicação de Ir. Sally referente à importância de investir em companhias responsáveis eticamente, tanto a nível provincial como a nível congregacional, foi bem recebida e levou a algumas discussões interessantes.

 

Ir. Jona, á tarde, falou um pouco da história, bem como da situação atual, da presença missionária continua na França. Depois, foi dada a informação de que o domingo será livre, a fim de que todas possam aproveitar o dia sob o sol de Roma.









Galeria de imagens

(49 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar