Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
12/01/2020
Encarnar o Amor Com Alegria


O Conselho Amplo de 2020  teve início na tarde de domingo, 12 de janeiro, com um ritual e discurso de abertura da Irmã Sally. Os dois momentos focados no tema “ Encarnar o Amor com Alegria”.

 

O ritual foi lindo, uma mistura maravilhosa de celebração alegre e oração contemplativa. Começou com a música “Todos são bem-vindos”. Cada grupo de líderes dos países foi convidado a ir ao centro da sala e colocar um instrumento musical que  trouxeram de casa. Depois de uma simples e alegre dança,  acompanhada pelos muitos instrumentos, fomos à capela.

 

Lá, usamos nossa imaginação em uma "contemplação guiada para alcançar o amor". A contemplação nos falou de como somos amadas pelas  pessoas que não vemos ou conhecemos. Falou da  importância de saber que somos amadas pelo amor, através da natureza e outras maneiras pelas quais experimentamos o amor de Deus por nós. Uma Irmã Brasileira  e a outra da Índia, retrataram a Visitação, mostrando como Maria encarnou o amor, como somos chamadas a fazer.

 

Irmã Sally em suas palavras de aberura desafiou nossas líderes a encarnar o amor e a comunicar isso com alegria. Em sua fala destacou: “Encarnar o amor que é algo de Jesus,  só pode ser experimentado pelas  outras pessoas, na forma como lideramos e como acompanhamos nossas Irmãs.” Ela trouxe presente em sua reflexão os magos como um modelo de liderança amorosa, visto em sua disposição de expandir sua visão e mudar de direção e encontrar novos caminhos. É isso que nós, como congregação, precisamos fazer se quisermos responder às necessidades do século XXI. Uma delas  é construir comunhão e, assim, encarnar o amor com alegria.

 

 

 









Galeria de imagens

(14 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar