Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
12/12/2019
Pensar, planejar, rever o passado e pensar o futuro, isto é fazer memória.

No dia 12 de novembro, com alegria a comunidade São José em Vacaria recebeu o Grupo da Memória da Província das Irmãs de São José no Brasil. O encontro teve como objetivo avaliar a caminhada de 2019 e planejar para o ano de 2020. Foram também traçadas metas e novos planos para guardar a memória de forma com que a mesma conte a história das Irmãs de São José, de maneira prazerosa e interessante.

 

Contar histórias, rever caminhos percorridos, pensar no futuro é trazer presente a vida e missão de muitas irmãs, leigos e pessoas engajadas com o carisma e espiritualidade das irmãs. A questão que nos desafia é, como tornar a dinâmica da vida, entendia como uma fonte que retrata um passado marcado pela doação, desafios, sacrifícios, mas acima de tudo de alegria pela vida entregue ao Senhor, na doação aos irmãos mais necessitados.

 

Esta é uma questão que requer estudo, compromisso e muito conhecimento na arte de fazer, conhecer e amar a história, muitas vezes não registrada, mas contada no cotidiano da luta de muitas irmãs, no anonimato, desprendimento e disponibilidade de ser e estar a serviço do Reino na construção de um mundo mais humano e possível para todos.

 

Hoje alguns passos, luzes e desafios se somaram ao processo já feito ou que está em andamento. A caminhada como províncias e ou região não pode perder sua memória com o passar do tempo. Ao mesmo tempo, a nova caminhada como província única, tem sua história própria, fundamentada e embasada na continuidade da caminhada e vivências do passado.

 

                                                                   Ir. Adelide Canci

                                                                  Vacaria 12 de novembro de 2019









Galeria de imagens

(10 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar