Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
04/12/2019
Encontro de duas infâncias


A Escola de Educação Infantil São José, de Caxias do Sul, celebrou o dia de Ação de Graças, 28 de novembro, de uma forma diferente.  Foi uma visita que uniu duas infâncias. A primeira, um grupo de 35 crianças de cinco anos, e a segunda as Imãs idosas da Casa Nazaré.  Foi um encontro lindo, carregado de carinho de ambas as partes. As Irmãs Ires Lídia Grandi e Eliana Aparecida dos Santos acompanharam o grupo, bem como algumas professoras.


Durante o encontro as crianças homenagearam as Irmãs com cantos: “Você é especial” e “obrigado, muito obrigado, é importante saber agradecer”. Também entregaram uma flor (girassol) e lembrancinhas, tudo confeccionado por e elas com a ajuda das professoras.


As Irmãs também compartilharam seus dons com os pequenos. Elas apresentaram cantos saudosos de suas infâncias. As crianças ouviam com muita atenção e admiração. Depois, ofereceram um delicioso lanche, com bolo de chocolate, cupcake e refrigerante. Tudo que as crianças amam. E ainda, balas e doces, que não poderiam faltar.


Para finalizar, um momento de brincadeiras foi proporcionado. As crianças levaram brinquedos e convidaram as Irmãs a brincarem com elas. Foi uma experiência belíssima.


A alegria, tanto das Irmãs como das crianças era perceptível em seu sorrisos e gestos de acolhida. Abraços, beijos e muita ternura compartilhada. Uma tarde feliz para os dois grupos que deverá se repetir, com certeza.

 

Ir. Eliana Aparecida dos Santos









Galeria de imagens

(27 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar