Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
03/12/2019
Irmãs de São José são homenageadas na Câmara de Vereadores em Nova Pádua

 

No dia 25 de novembro de 2019, a Câmara de Vereadores de Nova Pádua entregou às Irmãs de São José Moção de Congratulação pelos relevantes serviços prestados ao município.  As Irmãs:  Lúcia Catarina Tonin, Irma Favero, Lucina Fachin e Adelaide Ferrari, receberam a Monção em nome de todas as Irmãs que, durante 70 anos, se dedicaram ao povo de Nova Pádua, em especial na educação. A Moção foi de autoria dos vereadores Silvino Marostica e Dirceu Gizeria.


Irmã Ires Lídia Grandi, que foi uma das religiosas que trabalhou em Nova Pádua, falou em nome da Congregação. Em suas palavras destacou:


“São 70 anos de presença e missão das Irmãs de São José nessa terra abençoada. Sim, essa terra é abençoada pelo seu povo alegre, trabalhador, festivo, simples, acolhedor, mas, sobretudo, um povo de fé e oração. É terra abençoada porque berço de muitas vocações sacerdotais e religiosas enriquecendo o Reino de Deus.


Se muito as Irmãs de São José realizaram e realizam é porque pessoas as apoiaram e muito contribuíram na sua caminhada. E entre essas pessoas, precisamos salientar o povo de Nova Pádua que as acolheu, acompanhou e sempre as amou e valorizou.


Em nome da Província das Irmãs de São José de Chambery no Brasil, quero enaltecer e agradecer este momento, essa homenagem a nós prestada e expressar o quão especial é para todas nós. Por isso, deixamos aqui nosso agradecimento, a admiração a Câmara de Vereadores, em especial, ao proponente desse ato e a todo o Povo de Nova Pádua.


Estamos em festa. Esperanças renascem. Somos gratas a Deus e a todos vocês que estiveram e ainda estão conosco nesta caminhada de 70 anos. Muito obrigada! ”


 

Ir. Eliana Aparecida dos Santos

 

 

 









Galeria de imagens

(7 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar