Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
30/10/2019
Peregrinos Missionários Franceses visitam o Brasil

                                                                               Irmãs de São José da França para o Brasil!


                                                                              Uma Missão Sem Fronteiras Que Se Repete Hoje.


          Era dia 16 de novembro 1898. As jovens irmãs francesas acordaram cedo. Todas as irmãs estavam lá para despedir-se das missionárias, que logo mais se dirigiriam ao porto e partiriam para sua nova missão no Brasil.


          Passaram-se 121 anos de missão, de lutas, sacrifícios, fé, oração, amor, encontros, viagens, histórias e, acima de tudo, entrega total ao Senhor. Quantas jovens brasileiras inspiradas pelas jovens irmãs francesas deixaram-se seduzir por Jesus Cristo, assumiram a Vida Religiosa Consagrada.


          Quanta sementes plantadas, neste Brasil, quantas pessoas envolvidas nesta missão! Quantos frutos colhidos, quanta dedicação! Quanto suor, lágrimas, certezas e, acima de tudo, quanta alegria, ingredientes indispensáveis na construção do Reino de Deus. Quantas pessoas evangelizadas, mais humanizadas, que puderam desfrutar desta missão, sentindo-se verdadeiramente filhos de Deus. Hoje, com o passar do tempo, não temos mais irmãs francesas no Brasil.


Qual foi a grande surpresa? Do dia 20 de outubro a 03 de novembro de 2019, podemos ter a grande alegria de receber 14 peregrinos missionários, da arquidiocese de Chambéry, que vieram da França para o Brasil, fazer o mesmo caminho que as irmãs francesas fizeram. Alguns familiares da terceira, quarta geração das irmãs, querendo conhecer e desfrutar da missão das irmãs que vieram ao Brasil para nunca mais voltar.


O Núcleo São José teve a alegria de recebê-los nos dia 27 e 28 de outubro. Foi grande nossa emoção! Não temos palavras que expliquem o que sentimos! Imaginem, nós irmãs e o povo representando a comunidade que, no passado, receberam as irmãs. Hoje nós recebendo, contando e mostrando aos seus conterrâneos e parentes o que essas jovens e missionárias, irmãs fizeram em terras brasileiras.


Que pena que as horas, os dias passaram! Irmãs e comunidade que os acolheram não queríamos que este momento de graça, de luz, de alegria, de partilha, conhecimento cultural e emoção passasse.


Muito obrigada Irmã Dominga Zolet pela brilhante e inspiradora ideia desta viagem! Obrigada aos dois sacerdotes e a cada peregrino missionário! Que esta troca, partilha e convivência se repita outras vezes. Hoje sentimos e reafirmamos que Deus continua agindo nos corações generosos que saem de si mesmos, para que outros tenham mais vida. Vossa missão é sem fronteiras, assim como foi a de vossas antepassadas Irmãs de São José!

          

                                                                                                                                                 Irmã Adelide Canci




Galeria de imagens

(42 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar