Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
08/10/2019
"Façam Tudo o Que Ele Vos Disser". Já é a Hora.

Motivadas pela leitura do texto de Irmã Gloria Liliana F. Echeverri: VIDA RELIGIOSA CONSAGRADA,  em preparação aos inter-comunitários de 2019,  vivenciamos nos dias 21 a 23 de setembro último, no Centro diocesano Santa Tereza, em Serrinha-Bahia, o primeiro inter do Núcleo Irmã Cecília Inês Muraro, com 12 participantes e presença da Coordenadora Provincial Ir. Kátia Rejane Sassi.

 

Na oração de acolhida, irmã Kátia dirigiu-nos palavras de estímulo, partilhando também a preocupação do papa Francisco no cuidado com a vocação à VIDA RELIGIOSA. Conforme as palavras dirigidas às superioras Gerais em maio de 2019 nos desafiou à necessidade do cultivo do chamado à vocação.

 

Iluminadas com essa espiritualidade, prosseguimos com a partilha do encontro de Formação Internacional do qual participou Irmã Marinice Guimarães, que colocou a experiência vivida com as demais participantes como um momento forte de aprendizagem. Um dos  assuntos abordados e que também nos desafiou foi  o da importância da cultura digital e do cuidado que devemos ter com o uso da mesma. Em seguida, houve partilha da Missão de cada comunidade presente, considerado também como momento de grande riqueza,  emocionante até  e desafiador.

 

 Na continuidade,  tomamos conhecimento do  planejamento da Província elaborado para curto-médio e longo prazo, apresentado por Kátia, assim como a atenção a dar para Animação Vocacional na Província como parte importante para a vida da Congregação.

 

Concluindo o encontro, cada irmã expressou a riqueza das partilhas de vida e do compromisso de sermos uma página viva do Evangelho no meio do povo. Cada comunidade recebeu o envio pela irmã Kátia a sermos Luz  uma para a outra/o.

 

                                                                                                Pelo grupo,

                                                                                    Comunidade Feira de Santana.








Galeria de imagens

(24 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar