Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
21/09/2019
Franceli Bernades dá Seu Sim, na Congregação das Irmãs de São José

“O mesmo Deus que me chamou à vida, desde toda a eternidade, me chama para a vida religiosa consagrada”. Com estas palavras, a postulante Franceli Bernardes iniciou sua apresentação na celebração Eucarística que marcou o início da etapa de sua caminhada de Noviciado, na Congregação das Irmãs de São José de Chambéry.

            A celebração aconteceu no dia 21 de setembro de 2019, na comunidade São José do Patrocínio, em Vacaria – RS.  A celebração foi presidida pelo Padre Rene Antonio Zanadrea e concelebrada pelos Bispos Eméritos, Dom Orlando Dotti, Dom Osório Bebber, Frei Edílio José Soliman e Frei Cleto Armiliato. Foi acolhida na Congregação das Irmãs de São José de Chambéry pela conselheira provincial Irmã Maria da Glória Fernandes Oliveira, que no ato representou a Coordenadora Provincial, Irmã Katia Sassi.


            Franceli Bernades é natural de Itu – SP. Fez seus estudos na etapa do Postulando, em Indaiatuba – SP, no período de dois anos, sendo acompanhada pela Irmã Teresinha Fachin. Franceli, que é educadora por profissão, testemunhou que já está vivenciando o carisma e a espiritualidade das irmãs de São José, junto aos educadores, educandos, na missão e na comunidade de convivência.


            Hoje, Irmã Franceli integra a comunidade do Noviciado das Irmãs de São José, em Vacaria – RS, por um período de dois anos.


            Estiveram presentes irmãs das comunidades do Núcleo São José, irmãs de outras congregações, leigos e leigas da comunidade, além da coordenadora da CRB regional do – RS Irmã Aldinha Inês Welzbacher e pela coordenação do Núcleo dos religiosos da diocese de Vacaria-RS.


            Após a celebração festiva, houve uma confraternização em que as manifestações de carinho e alegria eram visivelmente percebidas, no ser e agir de cada participante. 


            Deus continua chamando, consagrando e enviando pessoas para construir um mundo melhor para todos, fundamentado na Unidade onde “todos serão um, como o Pai e o Filho são Um”. Hoje, foi o dia de alegrar muitos corações através do SIM da noviça Franceli. A ela nossa manifestação de apoio e carinho. Juntas continuaremos respondendo aos apelos de Deus, os sonhos do fundador Pe. Jean Pierre, fundador da Congregação,  e de nossas antecessoras.

                                        

                                                                                                                                                            Irmã Adelide Canci

           









Galeria de imagens

(37 imagens)


COMENTÁRIOS!
Helena de Fatima
22/09/2019 22:09:34
Com o coração pleno de alegria com Ir Franceli. Que a Trindade Santa seja sempre sua direçao!

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar