Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
10/09/2019
V Congresso Centro Âncora

Com o tema:  “Cuidar-se: o amor e a dor do consagrado”, realizou-se nos dias 06 e 07 se setembro de 2019, no salão da Paróquia Santo Antônio de Orleans, em Curitiba/PR, o V Congresso do Centro Âncora, reunindo 500 participantes (o Centro Âncora é uma casa de acolhida, especialmente edificada para amparar sacerdotes e religiosas (os) que venham apresentando sofrimentos). Estiveram presentes neste tempo rico de formação continuada 19 Irmãs de São José. Os palestrantes foram:  Pe. Ronaldo Zacarias, Dra. Tatiane M. Cunha, Pe. Amedeo Cencini e Pe. Matthias J. A Ham

 

O que vimos, ouvimos e experimentamos nestes dois dias nos permitiu dizer:  somos gratas a Deus e a nossa Província /Congregação por esta oportunidade e graça que nos foi oferecida. No dizer da diretora do Centro Âncora, somos um barquinho no grande mar que é Deus. Neste mar, enfrentamos tempestades tormentas e ventos fortes que ameaçam e danificam nosso barquinho. E, às vezes, é preciso atracar em terra firme para os reparos necessários a fim de continuar avançando para as águas mais profundas e qualificar nossa ação apostólica e missionária.

 

Pe. Amedeo Cencini, aos poucos, nos ajudou a perceber como em relacionamentos, por vezes, nos projetamos e nos colocamos no centro. O centro pertence a Deus. Não somos o centro da vida das pessoas, da comunidade, do povo com quem estamos em missão. O celibato nos confere a missão de ser livres para aceitar a dor do outro e agir com misericórdia, possibilitando o outro sair do encontro conosco aliviado, um pouco mais animado.

 

Somos chamadas a amar a Deus com um coração humano e amar as pessoas com o coração divino.









Galeria de imagens

(3 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar