Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
28/08/2019
Visita de Irmã Ieda Tomasini ao núcleo Sagrada Família

Dia 13/8  recebemos, na Comunidade São Luiz- Ir Ieda/Conselheira Geral-  com carinho, carregando consigo as notícias do Conselho Geral. Estavam presentes as Irmãs das comunidades próximas.


1 - Ir. Ieda fez questão de ouvir nossa partilha sobre o processo de unificação da Província brasileira. Realçamos a sequência dos passos e a modalidade empregada, favorecendo a participação de todas , em todas as fazes . Expressamos nossa alegria, inquietações e a responsabilidade que exigiu de cada uma das Irmãs  e o  contentamento nos passos dados subsequentes.


2 – Ir. Ieda deu-nos uma visão global e realista das comunidades e de  sua vida e missão  onde a semente de UNIDADE/COMUNHAO de Pe. Medaille, está surgindo e florescendo nos 5 Continentes, sobretudo nos países comunistas. Exigindo das Irmãs uma motivação de fé e de esperança, na presença da ação do Espirito..... uma vida clandestina de desafios constantes. Vida Religiosa cimentada nas pegadas do Mestre . Impressionou-nos com que motivação estas Irmãs , amam e defendem sua vocação. Testemunhos de superação.


3 – Partilhou ainda  as inquietações, que são comuns    na maioria das Congregações: envelhecimento dos membros, suportando  presadas estruturas físicas e cada vez menos jovens que ingressam ou mantem  um encanto vivo e definitivo  no seguimento do Mestre, refletido sobre possíveis causas. Cabe uma reflexão sobre o processo de formação e  o acompanhamento em todas as etapas .


Nossa gratidão à Irmã Ieda. Nos sentimos felizes de pertencer a este Corpo Congregacional.









Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar