Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
18/08/2019
Irmãs de São José e LLPP Participam da 6ª Marcha Das Margaridas

Para as Irmãs de São José e Leigos e Leigas do Pequeno Projeto, participar da caminhada em Brasília-DF, na 6ª MARCHA DAS MARGARIDAS, foi uma experiência inédita, maravilhosa!


Mulheres e homens vindas/os de todo Brasil e de 27 países, trazendo os mesmos sonhos e desejos, “POR UM BRASIL COM SOBERANIA POPULAR, DEMOCRACIA, JUSTIÇA E LIVRE DE VIOLÊNCIA”.


Foi um momento de convívio enriquecedor, de esperança, de solidariedade. Era bonito de ver acontecendo a partilha do pão, da água, dos espaços, da acolhida em todos os sentidos, entre a multidão e os organizadores do evento. Uma experiência de reino de Deus!


Conforme as estatísticas, eram mais ou menos 100 mil pessoas, marchando na mesma direção, a Explanada dos Ministérios. Vozes ensurdecedoras reivindicando, vozes de todas/os as/os que não têm vez, vozes das/dos ausentes, das/dos esquecidas/os da sociedade.


Na marcha, fez muita falta uma presença de Igreja e de Vida Religiosa Consagrada mais comprometida com os pobres, causa maior de Jesus de Nazaré e do seu do seguimento.


Nós, Irmãs de São José de Chambéry e também Leigas/os do Pequeno Projeto, vivemos a experiência bíblica da multidão que ia atrás de Jesus, com fome e sede de justiça, fome e sede de vida digna para todos/as, como Deus quer.


Somos profundamente gratas por essa experiência singular na nossa vida.

 

Irmãs Ana Maria Goia e Maria da Consolação Rocha Coelho









Galeria de imagens

(4 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar