Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
29/07/2019
Batizados e Enviados

            Com alegria, as Religiosas e Religiosos e Diocese de Vacaria receberam, no dia 15 de julho, da Diocese de Frederico Westphalen, a Cruz Missionária. Permaneceu na Diocese até dia 29 de julho, quando foi levada para a Diocese de Caxias do Sul.


            A Cruz Missionária visitou todas as paróquias, onde foi celebrado com o povo este momento de fé. Visitou as comunidades religiosas, famílias, hospitais, doentes a domicílio, entre outros.


            O que chamou atenção da equipe de coordenação foi a forma como as pessoas assumiram o desafio de acompanhar a peregrinação da Cruz. Foi um momento de reavivar a fé, o espírito missionário, o compromisso de cristãos na Igreja inserida num mundo fragilizado, que marginaliza o ser humano, colocando-o à mercê da vida.


            O sair da comunidade, da cidade, em procissão, ir ao encontro do irmão, chegar no outro lugar levando a Cruz, sensibilizava a todos. Receber a Cruz foi motivo de alegria para todos, tocá-la, beijá-la e deixá-la partir. Causava muita comoção, alegria e desafiava a cada uma, cada um a comprometer-se, cada vez mais, a desenvolver o espírito missionário.


            A Cruz, que lembra a morte, fez brotar muita vida e comprometimento, com os mais necessitados, com a vida em todas as suas dimensões que grita sufocada, mostrando que se não cuidarmos dela, poderemos perdê-la em um período curto. E o mundo poderá sofrer duras consequências, sem retorno. O momento de lutar é agora. A Cruz nos aponta que um mundo melhor é possível.


             A Cruz partiu, porém, nós cristãos consagrados e leigos comprometidos temos um longo caminho a fazer, cada um onde está inserido: na comunidade, família, trabalho, Igreja. Cristo continua nos desafiando e nos enviando a sermos missionárias e missionários, sendo um sinal de luz e fermento, que aponte para uma vida nova, um caminho novo. ELE espera nossa resposta.

   

                     Irmã Adelide Canci Coordenadora do Núcleo dos Religiosos de Vacaria.

           









Galeria de imagens

(32 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar