Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
19/07/2019
Irmã Philomina Pazhuruparambil Vista o Núcleo São José

Deus tem a hora certa, para a pessoa certa, no lugar certo

 

As Irmãs do Núcleo São José têm certeza, que a presença de Irmã Philomina, Conselheira Geral das Irmãs de São José de Chambéry, foi uma benção de Deus. A visita ao Núcleo aconteceu de 07 a 16 de julho.


Irmã Philomina acompanhada de Irmã Rozângela Steffenon, visitaram as comunidades e os diferentes campos de missão das Irmãs do Núcleo. A presença da Conselheira Geral animou a vida e a missão das Irmãs, LLPP e dos colaboradores, que foram desafiados a continuar sendo uma presença ativa na construção de uma vida melhor e mais humana para todos.


A Congregação das Irmãs de São José nos seus 367 anos de fundação continua desafiando as pessoas como se a Congregação estivesse começando hoje. O mesmo entusiasmo, sonhos, a mesma alegria, grandes desafios e comprometimento com os mais necessitados, assim foi a presença de Irmã Philomina.


Em todas as visitas, encontros, partilhas as pessoas ficavam muito atentas e felizes, ouvindo suas palavras, desafios, suas risadas, a atenção a cada um chamando-os pelo nome, seu olhar atento tocava as pessoas que ficavam alegres e sensibilizadas.

É graça de Deus sermos chamadas a fazer parte de uma Congregação Internacional, com culturas, usos e costumes diferentes, mas é o mesmo Deus e o mesmo Espírito que conduz a continuar escrevendo a história da Congregação hoje, no mundo fragilizado.  O que anima e dá um novo elã, são estas visitas onde podemos partilhar a missão, vivencias, sonhos e projetos. É gratificante ouvir palavras de apoio, que motivam a continuar com coragem e comprometimento, sendo um sinal de vida e esperança na missão junto as pessoas que Deus nos confiou. 


Com um olhar diferente, uma escuta atenta, empatia, sensibilidade, carinho e amor desafiam a viver o carisma e espiritualidade a cada dia como se sempre fosse o primeiro, com o mesmo entusiasmo que viviam nosso fundador e fundadoras.


Obrigada Irmã Philomina e ao Conselho Geral por nos possibilitar estas visitas, que reanimam, que dão nova vida, novos sonhos e novos desafios que impulsionam a ser cada dia mais Irmãs de São José.


                                                                    Irmã Adelide Canci









Galeria de imagens

(48 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar