Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
18/06/2019
Alegria de Fazer Memória e Construir História


 

Celebrar a missão das Irmãs de São José foi o grande tema de maio e junho de 2019 em Itu/SP. Começamos com a “Semana Madre Teodora”, repleta de atividades envolvendo as crianças atendidas no Centro Promocional Madre Teodora, familiares, escolas locais e comunidade em geral. Com bastante criatividade resgatamos um pouco da história e ações dessa grande mulher em várias regiões do Brasil, especialmente em prol dos menos favorecidos.

 

 

Nossas comemorações continuaram ao reunirmos no antigo Colégio Nossa Senhora do Patrocínio-Itu: Irmãs, colaboradores, familiares de todas as Unidades da SIPEB (Sociedade de Instrução Popular e Beneficência). Juntos comemoramos os 160 anos da chegada de Madre Maria Teodora Voiron em Itu, com um grande encontro festivo, no dia 25 de maio de 2019.Todas as unidades da SIPEB foram envolvidas, preparando atividades variadas. Iniciamos com um saboroso café da manhã, uma linda Celebração na Igreja. Em continuidade aconteceram as oficinas de artesanato, dança, alongamento, libras, florais, poesia e outras. Enceramos as atividades com um gostoso almoço e bolo de parabéns. Enfim, recebemos no Patrocínio os diversos “braços” deste corpo formado pelas Irmãs e colaboradores em um clima festivo e acolhedor.

 

 

Ainda homenageando a precursora desta primorosa história, representamos sua obra na cidade de Itu durante o Desfile do Divino, que contou com a participação das Irmãs, dos atendidos pelo Centro Promocional Madre Teodora, colaboradores e familiares.

 

 

 Para coroar este período de homenagens, no dia 15/06/2019, encerramos nossas festividades com uma Celebração Eucarística e uma Procissão em ação de graças pela atuação de Madre Teodora no Brasil.

 

                              Isolene B. Sena Silva e Mariana Calonego Oliveira









Galeria de imagens

(46 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar