Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
17/06/2019
Jubileu De Ouro De Presença Das Irmãs De São José De Chambéry No Sul Da Bahia

Atentas às necessidades das pessoas e aos apelos da Igreja, um grupo de Irmãs do Sul do Brasil acolhe com alegria o envio para a missão no Extremo Sul da Bahia.  Em 1969, as Irmãs chegam na cidade litorânea de Caravelas-BA, para contribuir na construção do reino de Deus e, aos poucos, foram se expandindo em várias cidades e povoados da Região.

 

 

No dia 19 de Maio de 2019, na Diocese de Teixeira de Freitas – Caravelas, com o coração em festa, cada Irmã e juntas pudemos entoar o cântico de Maria: “A minha alma glorifica ao Senhor, exulta meu espírito em Deus meu Salvador”! pelos anos de anúncio, de compromisso, de vidas a serviço da vida, desafios e alegrias.  Meio século de presença neste chão Sagrado da Bahia e do Espírito Santo.

 

 

O Jubileu celebrado foi tempo de ação de graças, de reencontros, de partilha, de Boa Notícia, de consciência amorosa e de certeza da presença de Deus no meio desse povo.

Celebramos o Jubileu:

Ø No Sim de cada Irmã doada ao serviço de todo o querido próximo.

Ø Acreditando que um outro mundo é possível, com justiça, dignidade e vida abundante para todos e todas.

Ø Fazendo memória de tantas pessoas e comunidades onde estivemos e/ou estamos inseridas no meio popular, fazendo história junto com o povo.

Ø Buscando caminhar no dia a dia, vivendo o amor, a partilha, o perdão, os serviços aos empobrecidos, pelo anúncio da Alegria, da Esperança, compromisso com a vida e com a Missão.

Sim, vale a pena semear a boa semente da palavra de Deus que vai frutificar em muitos e perenes jubileus. Temos certeza de que sempre haverá alguém, nessa região abençoada e cheia de desafios e realizações, que luta em favor da vida em abundância para todos e todas.

 

 

Da coordenação da Província, dos Pastores da Igreja, assim como do povo de Deus presente neste evento de ação de graças, fica gravada esta mensagem no coração de todas as Irmãs e Leigas/os comprometidos com esta Missão, já vivida por 50 anos e que se prolonga como desafio por muitos anos mais em todo chão que pisarmos: 

Vivam alegres em missão de comunhão...

Tenham presente o mandamento do Senhor:

 "amai-vos uns aos outros"...

 Sejam corajosas em viver a Profecia a que são chamadas por consagração!... E que deste modo a VIDA PLENA para todos

 seja uma vitória almejada e alcançada!

 

Irmã Ceverina Cadore







Galeria de imagens

(9 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar