Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
07/06/2019
Educar para a vida em Missão

As direções dos Colégios São José de Caxias do sul e Pelotas, juntamente com as escolas filantrópicas de educação fundamental e infantil, reuniram-se com alguns colaboradores da gestão das escolas e com o assessor Rudinei Balbinoti no dia 30 de maio. O encontro aconteceu no Colégio São José, em Caixas. O objetivo foi retomar e dar novos passos no processo de planejamento estratégico com espiritualidade. 

 

O assessor de planejamento Rudinei destacou que a espiritualidade é algo que deve permear todo processo da vida escolar.  Tudo precisa estar envolvido com a espiritualidade, ela é a essência do sentido da vida. A Graça Divina está no nível profundo, vai além...



Outro ponto a ser considerado é a cultura organizacional. Cada Instituição tem uma cultura que é absorvida por toda comunidade escolar. Neste sentido é fundamental ter uma gestão que conduza para uma transformação cultural da organização. Planejamento exige conversão, mudança de mentalidade e acompanhamento constante.



 A Congregação das Irmãs de São José é apostólica, isso significa que a espiritualidade também é apostólica e deve estar presente em tudo e com tudo que se faz. Para que o planejamento seja eficaz é necessário decidir e operacionalizar, no entanto, tem se dificuldade em decidir e  operacionalizar as decisões.  É preciso identificar onde se está, onde se quer chegar, e aí decidir o que fazer.... Qual a necessidade? Qual a intencionalidade? Tudo isso para que? Para promover a educação integral com valores.



O processo vai acontecendo na medida que cada grupo, cada escola, coloca em prática as ações através dos encontros e planos de vivências.


 

Ir. Eliana Aparecida dos Santos

 

 









Galeria de imagens

(4 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar