Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
28/05/2019
160 Anos da Chegada das Irmãs de São José no Brasil

Um dia de celebração, partilha e oração. Céu azul, raios de sol e um clima de muito amor compuseram o cenário ao redor do pátio mangueira centenária. Assim amanheceu a unidade Patrocínio, em Itu, no dia 25.05, sábado.

350 pessoas entre colaboradores, familiares e Irmãs de São José reuniram-se onde tudo começou, para comemorar “160 Anos da Chegada das Irmãs de São José no Brasil”. Todos/as puderam conhecer mais sobre a caminhada da Congregação e sentir a missão enquanto unidade.

Uma festa preparada por muitas mãos, que se uniram e se doaram para oferecer uma festa repleta de acolhimento, beleza e muita troca. Irmãs de São José e colaboradores, juntos por um objetivo: a comunhão.

Os convidados/as foram recepcionados ao som de violino e teclado, que acompanharam a belíssima voz da Gabriela e Irmã Vânia. Um delicioso café da manhã foi oferecido, permitindo um momento de encontros e reencontros.

Após o ribombar dos sinos, deu-se início à celebração solene com uma linda homenagem do Centro Promocional Nossa Senhora de Lourdes, de Franca, com a apresentação “Puxada de Rede”.

Logo após, as Irmãs Gertrudes Beal, Conselheira da Província do Brasil das Irmãs de São José e a Irmã Maria Inês Coelho Rosa, Presidente da Associação SIPEB, fizeram o discurso de abertura.

O Centro Promocional São José, de Jaú, também realizou uma linda homenagem, apresentando uma paródia explicando quem foi Madre Teodora na missão das Irmãs de São José.

Para encerrar a cerimônia, a equipe de espiritualidade, Irmãs Adriana Romão, Joana Arruda, Helena de Fátima, Iolanda de Souza e Vânia conduziram as orações e fizeram todos voltar na história da caminhada de Madre Teodora e das 7 irmãs que aqui chegaram.

Uma expressiva oração do Pai Nosso foi ecoada no Pátio da mangueira centenária e ao som de Gonzaguinha todos se deram as mãos fazendo uma enorme ciranda, emanando bênçãos para todos os projetos e pessoas.

A programação das oficinas proporcionou uma intensa integração e trocas de experiências: 1 - Alongamento e Zumba - Centro Promocional Madre Teodora, Libras - Escola Filantrópica Tabor, Cantagrande - Colégio São José, Boneca imã de geladeira - Centro Promocional N.Sra.de Lourdes, Bordado com fitas - Centro Promocional Madre Teodora, Peneirando Poesias - Colégio Santana, Reuso criativo - Centro Promocional São José e Uma conversa com os florais- SIPEB/GESTÃO.

Para culminância, não poderia faltar o bolo de aniversário dos 160 anos e o parabéns antes do delicioso almoço feito pelas próprias Irmãs de São José.

Parabéns a todos/as que fazem e fizeram parte dessa memorável história! Continuemos a caminhada fortes e confiantes e lembremos sempre o que disse Madre Teodora:

“Sejamos apóstolos; há tanto bem a fazer neste caro Brasil”.









Galeria de imagens

(28 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar