Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
26/05/2019
Assembleia do Núcleo Sagrada Família - Porto Alegre/RS

Nos dias 18 e 19 de maio, surgiram da “Querência” Sagrada Família, as mais lindas e viçosas flores, oriundas das diversas localidades: Mostardas, Rio Grande, Pelotas, Guaíba, Montenegro e vários pontos de Porto Alegre, para a realização da Assembleia do Núcleo. Dois dias ensolarados, aquecidos pelo clima de alegria, de esperança, de encontros e reencontros. Éramos 64 participantes enriquecidas com a carinhosa presença de Nossa Coordenadora Provincial, Ir. Kátia Rejane Sassi, e as Irmãs Conselheiras, Elisa Fátima  Zuanazzi  e Gertrudes Beal. Foram dias de partilha fraterna, desafiando-nos sempre com o surgir de novas travessias. O trabalho foi coordenado pelo Conselho Provincial, apresentando com simplicidade e transparência a situação da Província. Para o quadriênio 2019 a 2023 foram escolhidas duas prioridades: Missionariedade e Gestão Compartilhada, sobre as quais, unidas, trabalharemos no decorrer desse período.


A Assembleia, teve, também, como objetivo a escola da Animadora do Núcleo Sagrada Família. As Irmãs escolheram Irmã Ivani Maria Gandini que, generosamente, em unidade com as Irmãs, aceitou este serviço.


No final dos trabalhos, com muita alegria, celebramos a Eucaristia em ação de graças pela presença do Espírito Santo, por suas bênçãos sobre o encontro. Também pedimos a benção de Deus sobre Ir. Kátia, que celebra seu aniversário, dia 28 deste mês.  E, finalmente, não podia faltar um almoço saboroso, para confraternizarmos a beleza do reencontro, das partilhas, das decisões tomadas, dos momentos orantes e dos conhecimentos adquiridos.


                                                           Irmãs Anna Inez Toigo e Lília da Cruz Batagelo









Galeria de imagens

(15 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar