Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
15/04/2019
Quaresma, tempo especial de parada, reflexão e mudança de vida.

Aconteceu nos dias 06 e 07 de abril, no Colégio São José, de Caxias do Sul, a Assembleia do Núcleo Caminho Novo, que contou com a participação ativa de Irmãs da diversas comunidades e a presença da Provincial Irmã Kátia e as Conselheiras Irmã Mari a da Glória e Maria Consolação.


Em sua fala inicial, a Ir. Kátia convocou as Irmãs a se” situarem como Província, onde queremos chegar e como vamos chegar até lá... alinhando objetivos e ações comuns como família das Irmãs de São José no Brasil. Uma comunidade religiosa, uma Província, não se mede pelas estatísticas, pelos limites da idade ou pelas grandes obras. Mas sim, pelo seguimento de Jesus de Nazaré, expresso na vivência da mística profética do carisma, no seu jeito de ser, se relacionar e viver. ”

 

Foram dois dias intensos de oração, escuta, partilha, estudo e escolha da nova animadora do núcleo. A assembleia foi conduzida pela Ir. Cecília Berno, auxiliada pelas Irmãs do Conselho, que fizeram o repasse do Capítulo Provincial e da Assembleia da Província. Com clareza e objetividade a Ir. Kátia apresentou as Prioridades para o quadriênio 2019 a 2022 e as Decisões do Capítulo Provincial. Foi feito um trabalho de grupo para sugerirmos uma ação concreta visível para cada Pista de Ação do quadriênio.

 

Num clima de oração, escuta e manifestações por parte das indicadas, a Assembleia escolheu a Irmã Cecília Berno, para dar continuidade por mais um mandato como animadora do Núcleo Caminho Novo.

 

Para a Ir. Cecília e para todas nós Irmãs de São José, não nos falte a ousadia do nosso fundador, a fé de São José e a coragem das Irmãs que nos antecederam.

Ir. Maria das Graças Silva









Galeria de imagens

(26 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar