Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
06/04/2019
Colégio Santana Celebra Dia de São José

No dia 16 de março, o Colégio Santana e a Escola irmã Maria Bernadete monteiro celebraram com dois dias de antecedência a festa de São José, Patrono da Congregação e padroeiro das famílias. É um acontecimento marcante porque uni o momento religioso e o de lazer e convivência entre as famílias e a escola.


Iniciou-se com a missa de ação de graças as 10 horas, presidida pelo vigário geral da região do Santana, Padre Carlos Alberto. Presença foi iluminadora. Após a missa teve a bênção da nova fachada do Colégio e na sequência a entronização da imagem de São José, no pátio das palmeiras. Foi um acontecimento festivo e de fé.


Todos os anos, próximo ao dia 19 de março, acontece no Colégio a festa de São José e da Família, aqui ela recebe o nome de “Sorfamília”, porque até então se associava a entrada da festa com um brinde de um sorve. Por isso “sor” sorvete e família=família.


Esta é uma festa completa de: Espiritualidade, convivência entre as famílias e a escola. É um dia bem intensivo, de compartilhamento, de lazer, esporte, recreação, arte, pintura, poesias, danças, música ao vivo e barracas de guloseimas e artesanato solidário...

Tudo isso só foi possível, graças à colaboração de todos/as e as bênçãos de Deus sobre nós com a proteção de São José.

                                                                              Graças a Deus por tudo.









Galeria de imagens

(4 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar