Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
06/04/2019
Irmã Erica 100 Anos de Vida, 25 Anos Caminhando Com o Povo do Bairro São José - Vacaria/RS


Hoje, dia 05 de março, a Escola de Educação Infantil Irmã Erica Caimi estava de aniversário. Mas, a festa foi para celebrar os 100 anos da patrona da escola, Irmã Erica. Estiveram presente Irmãs de São José, professores, crianças, pais e autoridades municipais.


Irmã Erica morou no Bairro São José por alguns anos, mas são 25 anos que exerce sua missão junto ao povo. Todos conhecem a Irmã. Ela é respeitada e cuidada por todos. Uma pessoa humilde e simples que tem a palavra certa no momento certo para cada pessoa.


A Escola de Educação Infantil foi desmembrada da escola de Ensino Fundamental a oito anos. Pela presença e atuação da Irmã junto àquela comunidade, não restam dúvidas de que a justa homenagem era que a escola levasse o nome de Escola de Educação Infantil Irmã Erica Caimi. 


No pronunciamento das autoridades de vários departamentos da sociedade, ficou testemunhado a certeza de que nos passos silenciosos de Irmã Érica está a força e a presença de Deus, que a conduz e a guia ao encontro daqueles que mais necessitam, do pobre, do excluído, da liderança que trabalha para um mundo melhor, do professor que educa as crianças para que sejam os construtores de uma sociedade justa e fraterna.


Olhando para o Bairro São José, sua geografia e realidade lembram a pessoa de Padre João Pedro Médaille, fundador da Congregação das Irmãs São José, que andava nas aldeias da França, exercendo sua missão, visitando as famílias e levando palavras de fé e esperança. Assim Irmã Erica fez e faz hoje com seus passos mais lentos, sua experiência de vida, sua maturidade! Faz com que as pessoas daquele bairro encontrem o caminho que as tornem cada vez mais responsáveis e comprometidas pela construção do mundo melhor.


            Em cada abraço, em cada palavra percebia-se a emoção! O primeiro aluno de Irmã Erica, hoje já um jovem, as crianças, alunos de hoje, todos a reconhecem como a pessoa que está ao lado deles, querendo que todos sejam felizes e que amanhã seja um novo dia, com novas oportunidades, procurando que Deus seja tudo em todos, que haja justiça, paz, tranquilidade e muito amor.


                                                                                               Irmã Adelide Canci

 

 









Galeria de imagens

(28 imagens)


COMENTÁRIOS!
Ir. Iraci de Fátima Cirino dos Santos
08/04/2019 16:01:13
Parabéns Irmã Erica que continues com muita saúde e vigor em nosso meio.

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar