Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
31/03/2019
É nos Encontros e Reencontros que o Caminho de Faz


A Superiora Geral se reuniu em 1858 com as Irmãs de São José, em uma grande assembleia em Chambéry. Convocou as Irmãs, as animou e disse que era necessário fazer “novas travessias” para outros países, para outras margens além mar.


            Para dar continuidade aos apelos que Deus faz à Congregação, aos desejos do fundador, de nossas antecessoras e os desafios da sociedade hoje, o Conselho Provincial se reuniu com as Irmãs do Núcleo São José, nos dias 30 e 31 de março de 2019, em Lagoa Vermelha, onde participaram 42 irmãs.


            A assembleia iniciou com um momento de oração, que nos trouxe presente e fez a memória da celebração de abertura do Capitulo Provincial. A memória e partilha das irmãs participantes, do Capitulo também foi muito desafiadora, levou as participantes perceberem que é de responsabilidade de cada irmã, na fase da vida em que se encontra, fazer suas travessias e colocar-se a caminho.


            As Irmãs que constituem o Novo Conselho Provincial já fizeram suas travessias e estão organizadas para coordenar a vida em missão das irmãs. Para melhor responder aos apelos e desafios, faz parte da organização, que cada Núcleo tenha uma coordenadora. Para responder a esta decisão foi indicada a Irmã Rozângela Steffenon que coordenará o Núcleo nos próximos quatro anos e será um elo de ligação entre o Conselho Provincial e as irmãs das comunidades que compõem o Núcleo São José.        


            Ao finalizar a assembleia, as Irmãs foram enviadas para suas comunidades para continuar sendo uma presença de Deus, na comunidade e na vida em missão onde estão inseridas.

 

                                                       Irmã Adelide Canci

 

           

 

           









Galeria de imagens

(44 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar