Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
11/03/2019
Religiosos e Religiosas da Diocese de Colatina realizam momento de estudo e oração


Quase 30 religiosos e religiosas que atuam na Diocese de Colatina, Espírito Santo, se reuniram, no último dia 24 de fevereiro, para um momento de estudo, oração e confraternização. A iniciativa foi da coordenação do núcleo de Colatina da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB).


O encontro aconteceu na sede da Paróquia Imaculado Coração de Maria, que fica no bairro São Silvano, em Colatina. Em sintonia com o Ano Missionário Diocesano, a leiga Maria Gorete Machado ministrou uma palestra com o tema “Sou Missionário, Ide e Anunciai” desafiando cada participante a se “reencantar” com a própria vocação e se “reapaixonar” pela sua missão.

 

Além de acolher os religiosos e as religiosas das congregações já existentes na diocese, o encontro deu as boas-vindas às irmãs do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria, que iniciaram, neste ano, um trabalho junto à comunidade de Regência, em Linhares.

 

Atualmente, a Diocese de Colatina conta com a presença missionária de 17 congregações religiosas, atuando em paróquias, projetos sociais, pastorais e movimentos. Entre elas a Congregação das Irmãs de São José de Chambéry marca presença com a Comunidade José Homem Justo em João Neiva.

 

(Fernanda Fraga, jornalista, assessora de comunicação da Diocese de Colatina)









Galeria de imagens

(5 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar