Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
29/01/2019
29 janeiro - “Ousemos fazer travessias, ousemos fazer travessias, ousemos...”

O penúltimo dia do Capítulo Provincial foi marcado por emoção, compromisso e acolhida. O processo de discernimento aconteceu dentro de um clima de silêncio, oração profunda e escuta da vontade de Deus. Durante o dia, as 97 Capitulares elegeram o Novo Conselho Provincial que irá liderar a Província no próximo quadriênio.

 

Superiora Provincial: Ir. Kátia Rejane Sassi

 

Conselheiras Provinciais:

Ir. Elisa de Fátima Zuanazzi

Ir. Gertrudes Salete Beal

Ir. Maria da Consolação Rocha Coelho

Ir. Maria da Glória Oliveira

Suplentes:

Ir. Arzila Pertile

Ir. Nilva Dl Bello

 

Ação de graças por toda a travessia realizada até o momento contando com o impulso da Divina Huah durante  o percurso para as outras margens...









Galeria de imagens

(33 imagens)


COMENTÁRIOS!
Marli Brun
30/01/2019 06:50:11
Olá Irmã Kátia

Deus te colocou para liderar, junto com as demais irmãs provinciais, esse tempo de travessia na irmandade, na igreja e na sociedade.
Penso que o ministério que Deus lhe confiou é de assumir a responsabilidade administrativa, mas antes de tudo, é um ministério missionário, catequético, diaconal e pastoral. Assume com fé e coragem. Deus te conduzirá pela mão. Deus te abençoará e não te deixará só. Mesmo distantes, estamos unidas em oração. Lembra em tuas orações da Pa. Silvia Genz, que assumiu a liderança do trabalho em nossa igreja. Deus seja contigo, com ela, com as demais irmãs que trabalham contigo. Deus seja conosco. Abraços e parabéns por teres aceito esse chamado e responsabilidade. Lembrarei de ti e de toda tua congregação em oração. Deus de amor seja louvado hoje e sempre. Pa. Marli Brun

Eunice Cordeiro de Souza
30/01/2019 06:12:24
Agradeço a Deus pelo novo conselho, tenho a certeza que foi a vontade do Pai que prevaleceu, justamente no dia que a liturgia propõem a leitura da Carta aos Hebreus que fala: ...Eu vim, o Deus, para fazer a tua vontade... ( Hb 10,7). E vamos nos esforçar para fazer a vontade de Deus na voz do Conselho Provincial. Deus abençoe os próximos quatros anos.

Lindaura Rodrigues de Oliveira
30/01/2019 01:51:34
Ao Novo Conselho Provincial.

Aprendi com Ir. Virma Barion – CCV que o laicato nasceu ao mesmo tempo em que foram fundadas as Irmãs. Padre Médaille, nosso fundador, queria que colaborássemos no serviço da caridade, vivendo em nossas casas e participando em tudo nas obras de misericórdia. O alimento carismático que nos sustenta é o mesmo que sustenta as Irmãs, isto é, os mistérios da Santíssima Trindade, da Encarnação e da Eucaristia. Toda a Família Congregacional é chamada a vivenciar o amor comunhão em toda realidade humana: na família, na sociedade e em qualquer contexto da vida.

Tenho a consciência de que sou parte ativa e responsável na MISSÃO como herdeira desta herança espiritual e apostólica, uma resposta ao chamado de servir que nasceu da minha graça batismal. “Ide também vós para minha vinha e vos darei o justo salário” - Mt 20,4

“COMUNGAMOS”

“Formamos um só Corpo em Jesus Cristo. Todos nós, que comungamos o mesmo Senhor, formamos um só corpo em Cristo Jesus”.

Conviver com as irmãs de São José de Chambérry não se trata de manter uma relação de dependência, porém de COMUNHÃO; de estar lado a lado; complementando-se reciprocamente na vivência do mesmo CARISMA e no serviço da mesma MISSÃO.
Reconhecer através do carisma fundacional minha identidade espiritual foi encontrar a família e viver o sentimento de pertença. O legado é uma sólida e séria espiritualidade no seguimento de Jesus Cristo, e quando vivenciada como projeto pessoal de vida, firma cada vez mais nossa identidade enquanto “SER IGREJA”, vai transformando o jeito de SER da pessoa sem anular as características pessoais, levando-a a um crescimento consequentemente a uma maturidade espiritual.

“Cada cristão, cristã é a habitação da Santíssima Trindade. Somos tabernáculos vivos da Trindade, somos a clausura de Deus. Além da Trindade, cada cristão, cada cristã leva dentro de si, na amplitude presente do Espírito Santo, toda a Igreja universal. Por isso, cada Irmã de São José possui um coração do tamanho da Igreja.” (Religiosas Sem Lei - pág. 29).

Como leigos/leigas qual a importância que estamos dando a esta herança!?

“Só vivemos uma profunda intimidade com Deus, por meio do Espírito Santo, pois só Ele pode nos levar a uma plena comunhão de alma com Deus. “A nós, porém, Deus o revelou pelo Espírito. Pois, o Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as profundidades de Deus” (I Cor 2,10). O Espírito nos leva às profundezas de Deus, ou seja, à intimidade; é Ele quem nos revela Deus.”

Ires Lidia Grandi
29/01/2019 22:08:59
À querida Irmã Katia Sassi, às Irmãs Conselheiras, Parabéns!
Estamos felizes pela seu SIM a Deus e à congregação.
Acolhemos a cada uma com a enviada pelo Senhor para nos ajudar a viver o Carisma de Comunhão e para sermos generosas com nossos irmãos e irmãs que estão conosco na caminhada que fazemos como Irmãs de São José. Nosso grande abraço. Irmãs Lourdes Vanin e Ires Lidia Grandi

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar