Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
27/01/2019
26 de janeiro - E a outra margem aos poucos vai se aproximando...

Prioridades, planejamento, pistas de ação, abertura ao Espírito...

Mais um dia vivenciado com alegria, oferta e esperança.  As travessias deste Capítulo Provincial, são expressas a cada passo dado. Ontem, durante a oração de início, as capitulares foram convidadas a fazer comunhão com os acontecimentos do mundo e da Congregação.

Em continuidade aos trabalhos, as Irmãs tiveram dois momentos em grupo para refletir, analisar e posteriormente votar as prioridades e sugestões de ação para o planejamento.  O assessor Wesley Cavalheiro esclareceu dúvidas sobre prioridade, objetivos, metas, estratégias, linhas de ação, planejamento, diretrizes, avaliação. Em sua fala destacou o que é realmente importante para priorizamos, sendo assim, é necessário que todas tenham clareza do que querem, pois, o que pode ser prioridade para umas pode não ser para outras e isso dificulta o processo.

No período da tarde, as Irmãs se despediram de Wesley e agradeceram por sua valiosa ajuda neste caminho de unidade e travessias que a província realiza.

A oração de encerramento das atividades do dia aconteceu nos grupos de partilha.  As Irmãs foram convidadas a rezar com o Apóstolo Paulo Rm 12, 1-8. O texto é um convite à abertura do coração para relações novas.

À noite, uma festa cultural  bem animada que envolveu todas as capitulares e Leigos e Leigas do Pequeno Projeto do Núcleo Santíssima Trindade foi realizada.  Com cantos, danças e apresentações todos e todas foram envolvidos na ciranda da unidade.  Alegria, simplicidade, entrega, abertura e graça são elementos que acompanham as Irmãs nesta travessia.

 

 









Galeria de imagens

(47 imagens)


COMENTÁRIOS!
Josefa Magalhaes
29/01/2019 20:24:23
Queridas Irmãs Capitulares,
estamos unidas em oração neste tempo de graça. Que o Espírito Santo nos ilumine nesta importante travessia. Comunidade Galileia. Irmãs Diva e Josefa.

Vera Lúcia dos Santos
27/01/2019 17:08:09
Queridas Irmãs Capitulares, nós da Comunidade São João Fontbonne (Irmãs Maria Conçuela, Maria Inês e Vera Lúcia) as estamos acompanhando com nossas orações pessoais e comunitárias. Rezamos pelo bom êxito desse Capítulo e para que o Espírito Santo atue em vocês e as conduza em suas reflexões, decisões, escolhas e eleição. "Que em tudo Deus seja Bendito!". 😘🙏🏼💐

Anna Inez Toigo
27/01/2019 14:58:31
Queridas Irmãs Capitulares,
Continuamos em sintonia com vocês. Nossa "vela capitular" continua queimando. A cada passo ela nos revela o compromisso de estarmos unidas. E conosco estão também as Irmãs de Santa Catarina e Divina Providência. Acompanhamos, através da síntese de cada dia, o que vai acontecendo em Itú. Tenham certeza de nossa unidade. Anna e Lília.

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar