Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
25/01/2019
25 de janeiro - Pés no chão, olhos na realidade, projeção para a travessia...


Iniciamos o dia com um momento de espiritualidade fazendo memória da ação da Trindade ao longo da caminhada do triênio, também foram contempladas palavras significativas: disponibilidade, contemplação, despojamento, travessias e gratidão como fruto das atividades do dia de ontem. 


Irmã Eliza Zuanazzi fez a apresentação do assessor Wesley Cavalheiro que introduziu o tema “Princípios para travessias inovadoras”.  Ele pediu para as Irmãs expressarem dúvidas e questionamentos a respeito da temática a ser desenvolvida.


Em seguida deu continuidade às colocações ressaltando que a mudança é a única coisa constante que existe na vida e que todas precisam caminhar no mesmo passo e direção. O assessor proporcionou momentos de interação com a assembleia e esclareceu dúvidas.


Outro momento importante foi a partilha da situação atual da Província: número de Irmãs, idades, envelhecimento, vocações, sustentabilidade, gráficos de entradas e saídas...


Ao retomar a caminhada do dia Irmã Helena T. Rech disse que a Trindade é um grande movimento e esvaziamento de cada pessoa. Disse também que a força para termos ousadia está nessa comunhão trinitária.  Motivou o grupo com expressões fortes que marcaram a jornada.


 









Galeria de imagens

(21 imagens)


COMENTÁRIOS!
Gertrudes Beal
27/01/2019 10:15:34
O Capitulo esta sendo ma assembleia de UNIDADE.

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar