Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
24/01/2019
24 de janeiro - Oração, Porta Santa, Abertura, Partilhas, marcam o primeiro dia do Capítulo...

          O dia foi iniciado com uma profunda oração que ajudou a fazer memória da história da Congregação, desde Puy à Chegada das Irmãs em São Paulo até os dias de hoje. A mangueira centenária, árvore símbolo da caminhada histórica, testemunhou o compromisso das Capitulares em servir ao Senhor.   Um momento de unção foi realizado, e convidou as Irmãs à passarem pela Porta Santa, Porta da Travessia que as conduziu a sala do Capítulo.


 Em seguida Ir. Luiza Rodrigues, Superiora Provincial fez a abertura oficial da Assembleia. Em sua fala destacou o tema do Capítulo “Na unidade ousar novas travessias” lembrando da audácia e da fidelidade das primeiras Irmãs que há 161 anos pisaram neste chão Ituano. Acolheu as participantes e as convidou a fazer essa experiência de fé. Ir. Sally M. Hodgdon, Superiora Geral, parabenizou as Irmãs pela caminhada realizada e pelo espírito de audácia, abertura e energia e destacou que são necessárias duas travessias para uma vida religiosa autêntica: disponibilidade e encontro.


A assessora do Capítulo, Ir. Helena T. Rech, também deu início as suas colocações  com uma reflexão sobre o tema: Na unidade ousar novas travessias. “Passemos para outra margem”. Sobre o Ícone ela destacou:  o movimento o caminho e a cruz flexível ele expressa harmonia e leveza. Só é possível realizar travessias com leveza e despojamento. No ícone nada é estático. Segundo Ir. Helena, não existe travessia sem movimento, sem envolvimento e sem discernimento... Sem o movimento interior, que brota da Palavra, do ouvido de discípula e convida a olhar além...


Uma parte do dia foi dedicada à partilha das equipes de serviços, das animadoras dos núcleos e da caminhada do Conselho Provincial. Após, houve ressonância da assembleia para complementos e esclarecimentos. Ir. Helena, encerrando as atividades desta jornada, convidou as capitulares para um momento de ação de graças pela ação da Trindade nesta travessia.

 

 









Galeria de imagens

(36 imagens)


COMENTÁRIOS!
Ir. Antenesca Michelin
29/01/2019 15:18:02
Que alegria poder acompanhar vocês sob as luzes do Espírito Santo e S.José, nosso querido padroeiro e amigo... É a primeira vez que acompanho pela oração e pelas fotos.
Minha prece é que a Vontade do Pai se realize aí, agora e nos dias sequentes e consequentes. Deus as abençoe e acompanhem
Parabéns pela escolha da Ir. Katia. Bênçãos a ela.

zilda caetano de almeida
26/01/2019 11:27:14
Queridas Irmãs Capitulares: Estamos unidas a vocês, em oração, pedindo as luzes do Espírito Santo para o bom andamento deste Capítulo Provincial.Que o Deus Pai/Mãe nos conceda a Força, a Esperança e a Fé para que possamos empreender Novas Travessias na Missão de Comunhão.
Irmãs da Comunidade São José - Pinhais.

Marli
25/01/2019 22:47:56
Estamos em oração com vocês

comunidade Nossa Senhora da Gloria/ Vacaria
25/01/2019 19:49:41
Estamos unidas pela oração, Deus ilumine, conduza e Abençoe ricamente este Capitulo. com nosso carinho

Pricila Keumana Sousa
25/01/2019 12:09:35
Queridas Irmãs reunidas em capitulo em Itu. Nós leigas de São João Patos estamos em profunda comunhão com vocês, nesse momento importante. Desejamos que a presença do Espírito se faça bem concreta no meio de vocês dando luz, sabedoria e discernimento para os trabalhos que serão necessário resolver, decidir durante está etapa. Contem com nossa oração. Que Deus continue abençoando cada uma e planificando com sua presença todos os momentos de encontro, estudo e oração. Um abraço fraterno Leigas de São João dos Patos –Ma, Núcleo Irmã Cecília Inês Muraro.

Eunice Cordeiro de Souza
25/01/2019 07:55:57
Muito linda e emocionante a abertura com a porta da travessia. Continuarei em oraçao para que o Espirito Santo continue pairando sobre as Capitulares

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar