Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
30/12/2018
Festa de Final de Ano mostra qualidade do trabalho do PROJARI

A noite de 17 de dezembro de 2018 ficará marcada como a noite da superação e da gratidão. A superação porque parte da grande festa de conclusão das atividades anuais do PROJARI foi realizada sem iluminação e sem sonorização, porém com grande brilho na performance dos grupos do projeto da Orquestra PROJARI e da Banda Musical.  Gratidão porque foi o sentimento marcante ao final de um ano de muita dedicação, luta e superação para manter as atividades e alcançar um nível de conquistas brilhantes em eventos, festivais e campeonatos no Rio Grane do Sul e no Brasil.

A sintonia criada entre os familiares e os participantes das oficinas que fizeram as apresentações de final do ano foi algo contagiante. Uma energia boa tomou conta da Quadra Poliesportiva do PROJARI. Quando voltou a luz, a performance da capoeira, dos grupos de artes marciais, das oficinas musicais do esporte, do escotismo e das danças mostrou o nível de excelência das atividades do ano. A mãe de Arthur Araujo, o medalhista de bronze na Copa do Brasil de Taekwondo, Cristina Araújo, era só sorriso na noite de encerramento das atividades. "Nosso ano foi maravilhoso. Quero expressar a gratidão das famílias ao PROJARI pela dedicação, pelo empenho e pela acolhida de nossos filhos, que encontram aqui um lugar de construção do ser humano e da formação de cidadãos corretos e equilibrados. O PROJARI é tudo o que o ser humano necessita para se desenvolver".


A instrutora da oficina de musicalização, Daiana Fülber, destacou o empenho de toda a equipe de monitores para tornar o PROJARI um espaço de aprendizado e de elaboração da cultura da paz. "A música no PROJARI não é apenas uma técnica, mas uma ferramenta de construção de seres humanos responsáveis, disciplinados, equilibrados e solidários". A cada apresentação a vibração era intensa. Um momento de singeleza foi a representação do presépio feito pelos pequenos participantes das oficinas, mostrando que Jesus nasce a cada dia no coração do ser humano aberto para a inspiração divina.


Outro momento de emoção foi o compartilhamento da apresentação entre as crianças do Hip Hop e as mães que integram o grupo "Ritmos". Houve uma inversão. As crianças dançando os ritmos musicais dos Anos 60 e as mulheres fazendo as evoluções do Hip Hop.  Foi uma expressão contagiante. A versatilidade a a graciosidade do ballet mostraram grandes conquistas do ano em festivais de Esteio, Porto Alegre e Florianópolis. A festa teve ainda a presença de muitos dirigentes de empresas parcerias, mostrando que a solidariedade é muito mais do que uma ideia, mas uma prática que dialoga com o desenvolvimento social.


Em sua mensagem, a Diretora do PROJARI, Ir. Laura Gavazzoni, disse que Natal é anúncio da esperança e da alegria para toda a humanidade. "Que neste natal, Deus nos encontre disponíveis a tornar a vida mais humana com Zero violência e 100% ternura. Esta foi e será sempre nossa meta no PROJARI". A alegria ficou completa quando no encerramento das apresentações aconteceu a chegada do Papai Noel, que distribuiu presentes a todos os participantes das oficinas. Para completar a festa, houve a distribuição de cachorro quente doado por uma empresa de Guaíba.








Galeria de imagens

(2 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar