Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
13/12/2018
Atleta do PROJARI é Medalha de Bronze Nacional

O participante da oficina de Taekwondo do PROJARI, Arthur Araujo, conquistou no dia 7 dezembro a Medalha de Bronze na Copa Brasil de Taekwondo. O certame foi disputado na Arena da Juventude na cidade do Rio de Janeiro. A competição reuniu 634 atletas de todo o país, que foram classificados nas seletivas estaduais. Arthur disputou a competição na categoria Cadete 45 quilos.


O atleta guaibense realizou duas lutas, vencendo na primeira o atleta goiano Lucas Eduardo. Com isso, tornou-se o terceiro melhor atleta do Brasil em sua categoria. Arthur realiza atividade de Taekwondo desde os quatro anos de idade. Esta foi a primeira competição nacional que ele participa. A mãe do esportista, Cristina Araujo, afirmou que o melhor resultado desta conquista é ver o filho percorrendo o caminho do esporte que ajuda a construir a pessoa. "O Arthur gosta muito do que fez, sem pressão da família. Ele sente prazer com o que faz".


Arthur salienta que a boa preparação deu tranquilidade na hora de competir. O professor Daniel ajudou muito na formação. Ele conta que a condução da luta foi estratégica. Depois de estar perdendo na primeira luta por 11 a dois, reverteu o resultado com a conquista de pontos importantes no terceiro tempo. "A preparação psicológica e emocional foram fundamentais na vitória e conquista da medalha". Na disputa, o atleta do PROJARI conquistou a torcida de atletas e da plateia de outros Estados. Arthur projeta subir no ranking nacional, por isso, já está vivendo a expectativa das competições de 2019. Ele está cursando o novo ano do Ensino Fundamental.

 

 








Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar