Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
04/12/2018
Assemblei do Núcleo Caminho Novo

As Irmãs que compõe o Núcleo Caminho Novo da Província se reuniram em assembleia nos dias 24 e 25 de novembro em Garibaldi. Ir. Luíza Rodrigues e Katia Sassi do Conselho Provincial estiveram presentes. Inicialmente Ir. Luiza referiu-se à assembleia como um momento de tratarmos sobre nossa vida, para que possamos nos comprometer com mais intensidade em vista da missão. Dois foram os objetivos do encontro. Primeiro rezar, refletir, aprofundar a liderança na ótica do serviço à luz do Lava-pés. Segundo dar continuidade a preparação ao Capítulo Provincial. Ir. Luiza afirmava que nossas convicções para viver a liderança e o Capítulo, devem partir de dentro, fazer sentido e devem ser respostas para o hoje. Deixemos nos imbuir do novo. Somos chamadas a deixar de lado os nossos medos e assumir com coragem e serenidade. É por Jesus Cristo que realizamos o processo. Este deve ser feito sem peso, com leveza.


A experiência de lavar os pés umas às outras foi rica de sentido. Deixar-se lavar, acolher o cuidado da outra. A liderança exige de nós atitude de serviço, de humildade. É necessário arrancar todos os mantos de poder para poder redescobrir a verdadeira dignidade humana.


Os dois dias de assembleia foram marcados por momentos de encontro, oração, partilha. Na noite do sábado uma divertida e alegre recreação foi organizada proporcionando também um tempo de lazer e convivência.


A assembleia foi concluída com um momento de comunicações e oração de envio, seguido de um saboroso e festivo almoço.   

 

Ir. Eliana Aparecida dos Santos.

 









Galeria de imagens

(53 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar