Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Fale Conosco
Retiro Dos Leigos e Leigas do Pequeno Projeto das Irmãs de São José – Núcleo São José, Lagoa Vermelha- 2018
10/11/2018

O Retiro dos Leigos e Leigas do Pequeno Projeto, Núcleo São José, Lagoa Vermelha, aconteceu nos domingos dos dias 14 e 21 de outubro de 2018, sob a orientação da Ir. Maris Bolzan, reuniu nos dois dias, aproximadamente 130 membros dos LLPP.


O tema central do retiro foi: O Deserto e a Fonte, e assim os participantes foram recepcionados num elaborado cenário de deserto e de fonte, para contemplação dos símbolos que remetem ao percurso, ao caminho e ao processo do Espírito que motiva. Sempre que se   busca a água límpida da fonte, busca-se a Deus e o encontro consigo mesmo. O caminho árduo do deserto geográfico remete à sede, à aridez ao vazio, porém simbolicamente, evoca o silêncio e a imensidão conduz em algum momento à fonte que sacia os sedentos que buscam água, amor, fartura, fertilidade, liberdade interior.

 

Cada ser humano tem uma fonte oculta no seu interior, mas quando vive na superfície, atribulado de problemas e coisas materiais não consegue acessá-la.

 

Durante o retiro foi tomado o texto bíblico da Samaritana, Jo 4,1ss, onde cada uma e cada um, procurou entrar no poço da própria vida e encontrar a Verdadeira Fonte que sacia que é Jesus.

 

                                                                                                                                                                     Contribuição da Leiga Dione Gollo









Galeria de imagens

(10 imagens)
Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.