Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
27/10/2018
Uma história do passado, real para o presente, esperança para o futuro.


História vivida, sonhada, contada...

Continua comovendo corações...


Em momentos tão difíceis de nossa história, de repente aparece um grupo de pessoas comprometidas com a vida, com a história, com a educação, com o ser humano acima de tudo, que nos conta uma história que vem se reinventando desde 1650.


Este grupo de oito professores e Irmãs de São José do Colégio São José de Caxias do Sul estiveram trabalhando com um grupo de colaboradores do Hospital Nossa Senhora da Oliveira e colaboradoras da Comunidade São José do Patrocínio, no dia 27 de outubro de 2018.


Estiveram trabalhando sobre a história da Congregação das Irmãs de São José. Uma história contada de forma prazerosa, criativa que despertou muito interesse aos participantes de continuar aprofundando e conhecendo mais sobre a história e vida da Congregação das Irmãs de São José.


Este trabalho começou com um grupo de professores do Colégio São José que conheceram as origens da Congregação na França. Irmã Renata Segat sonhou em desenvolver um projeto e desafiou os professores e Irmãs para desenvolvê-lo junto aos colaboradores das obras das Irmãs de São José.


Como Padre Médaille teve um sonho e fundou a Congregação, Irmã Renata também teve o sonho de tornar a história da Congregação mais conhecida junto aos colaboradores de nossas instituições.


É Deus que continua se revelando em diferentes momentos e de formas diversas no coração de pessoas generosas e que se deixam guiar e conduzir pela força do Espírito Santo.


Com certeza, quem participou do momento de Espiritualidade com este grupo de professores, jamais esquecerá a experiência vivida, as palavras ouvidas e os desafios deixados.


Ao grupo de Professores e Irmãs de Caxias do Sul, nosso agradecimento pela dedicação, pela alegria como transmitiram a história, partilha do coração, desafiando o grupo pela forma vivencial como contaram a história. Não foi teoria, foi uma vivência.


Nossa história não morre. Ela continua se atualizando e sendo sempre uma novidade para os corações que se propõem a mudar e deixar-se conduzir pela palavra de Deus.

                                                                           Irmã Adelide Canci

                                                                   Diretora Presidente do HNSO.









Galeria de imagens

(32 imagens)


COMENTÁRIOS!
Eli Gatti
05/11/2018 13:21:24
Quanta alegria ver os LLPP atuando,evangelizando!

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar