Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
21/10/2018
Assembleia do Núcleo Sagrada Família

            Nos dias 13 e 14 de outubro, na comunidade São Luiz, Av. Teresópolis, 2805, realizamos a Assembleia do Núcleo com a participação de 62 Irmãs.             A recepção foi muito significativa: irmãs alegres e otimistas, um clima próprio para realizar as travessias nos próximos passos.


            Iniciou-se a Assembleia com a palavra da Animadora Irmã Ivani Maria Gandini, com a presença das Conselheiras Irmã Elisa Fátima Zuanazzi e Neuza Maria Delazari que também expressaram sua alegria em rever as Irmãs.


            Fomos motivadas a louvar a Deus pela caminhada da Província, pelos 368 anos de nossa Congregação e pelas Irmãs Jubilares: - Irmã Carmelita Gonçalves – 80 anos de Vida Religiosa; - Irmã Ernesta Guzzo  e Irmã Maria Cândida Mezzomo – 70 anos e Irmã Terezinha Pedrotti – 50 anos de Vida Religiosa Consagrada.     

                       

            Invocamos o Espírito Santo para reconhecer o tempo de graça que vivemos e para estarmos abertas aos novos apelos no caminho aberto por Jean Pierre Médaille, seguido por tantas Irmãs de São José até nós.


            Retomamos, depois, sob a orientação das Conselheiras, o texto de Ruth Patterson, “Ousar o Mistério do Encontro”, seguindo os passos sugeridos no texto:


- Comunidade amada; - Perdão e reconciliação; - Liderança: ser servidoras. Como Jesus, aprendemos que devemos viver a bela experiência do “Lava Pés” no cotidiano de nossa vida.


            Seguiu-se o encontro com informações sobre assuntos de interesse das participantes para o futuro da caminhada da Província.


            Encerramos a manhã do domingo com a Celebração Eucarística, muito bem preparada, destacando os motivos de Ação de Graças, e muito participada pelas Irmãs e alguns LLPPs presentes.  


            Pe. Gilberto, em sua homilia, destacou a presença silenciosa e humilde, que foi Irmã Dominga Fassina (Ir. Sorriso), junto ao Mons. Frank, no início e crescimento da Paróquia e da escola. Expressou, também, o grande trabalho das Irmãs na Vila Orfanotrófio, iniciado com Irmã Vilma Fillippin e, mais tarde, com outras Irmãs e Noviças e pela Irmã Ignez Therezinha Mezzomo, recentemente falecida.


            Como conclusão de todas as atividades deste momento importante do Núcleo, confraternizamos com um saboroso almoço e bolo, enquanto partilhamos nossos sentimentos e experiências em relações  espontâneas  como irmãs.


            Por tudo, obrigada e que nosso Deus seja sempre amado e louvado!   

 

                                                            Irmã Teresinha Gobbo                                                                                         

                                                                                                                                                                     







Galeria de imagens

(57 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar