Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
20/10/2018
Leigas do Pequeno Projeto em Manaus

Há 368 anos, quando o jesuíta Jean Pierre Médaille em suas caminhadas pelas montanhas do sul da França sentiu a necessidade de efetivar os apelos de uma Vida Religiosa feminina fora dos claustros, percebeu também que era preciso incluir duas formas: Jovens e senhoras que se constituíssem em pequenas comunidades e, na época, mulheres que desde suas famílias participassem da mesma missão. Estas duas formas de viver a espiritualidade, o carisma e a missão da Congregação das Irmãs de São José continuam vivas através dos tempos.

No Brasil hoje, homens, mulheres e jovens, leigos e leigas do Pequeno Projeto superam o número de irmãs. Em Manaus – Amazonas – somos ainda dois pequenos grupos: uma comunidade de Irmãs e um Grupo de leigas. Grupos pequenos, na periferia da cidade que se identificam com a semente de mostarda (Mt 13, 31-32).


No dia 14 de outubro, véspera do dia em que comemoramos a data do reconhecimento oficial da Congregação, mais duas leigas oficializaram o compromisso de participar da Família São José: Antônia Dias Ribeiro e Marineide dos Santos Teles. A cerimônia se realizou na Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe. As duas novas leigas, juntamente com as demais, fizeram a preparação imediata por meio de um retiro espiritual com o Tema: Sal da Terra e Luz do Mundo.


                                                                       Pela comunidade – Irmã Diva

                                                    









Galeria de imagens

(14 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar