“Caminheiro, você sabe, não existe caminho! Pouco a pouco, passo a passo e o caminho se faz”.
Continuando a caminhada, as Irmãs do Núcleo São José estiveram reunidas nos dias 18 e 19 de novembro, em Lagoa Vermelha.
Para alegria das Irmãs, estiveram no encontro várias Irmãs de outros núcleos, bem como as Irmãs Luiza Rodrigues, Eliza Zuanazzi e Ana Paula Ribeiro. Um dos momentos fortes do encontro foi o repasse do Conselho Amplo, onde pudemos viajar pelos caminhos de Oslo, sentindo a vida e a alegria vivenciadas pelo grupo de irmãs que lá estiveram pulsando em nossos corações. Sermos uma Congregação Internacional nos ajuda a conhecer outros campos de missão que nos abrem para uma visão de mundo ampliada e nos colocam no centro do processo de construção de um mundo melhor e mais humanizado para todos, contribuindo para que todos sejam UM.
Irmã
Regina Celia List também nos deu um panorama sobre o processo de formação e
como está o serviço de pastoral vocacional e o acompanhamento das vocacionadas.
Um momento de celebração e confraternização foi organizado para celebrar e agradecer a Deus pela caminhada das Irmãs que celebraram o jubileu de vida religiosa: 25, 50, 60 e 70 anos de consagração.
Este encontro foi um forte momento de retomada para nos sentirmos pertença a um Núcleo, uma Província e acima de tudo uma Congregação internacional.
Agradecemos as Irmãs pelo repasse do Conselho Amplo, à Provincial e Conselheira pela presença, participação, atenção e pela pedagogia em tratar com questões sensíveis e pessoais.
Às Irmãs da comunidade São José pela organização do ambiente e acolhida, em especial, pela Coordenadora do Núcleo Irmã Ilda Brandalise que de maneira silenciosa preparou e organizou o encontro onde tudo estava muito bem preparado.
Irmã Adelide Canci
Pelas Irmãs do Núcleo São José