Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
20/07/2017
Formação para Missionários e Missionárias

CURSO: SER MISSIONÁRIA/O, HOJE, NA AMAZÔNIA

 

Com o objetivo de contribuir na formação de missionários/as para uma evangelização inculturada na Amazônia, em fidelidade ao projeto de Jesus Cristo e às diretrizes da Igreja, o curso teve a duração de 15 dias, na coordenação do Instituto de Pastoral Regional – IPAR- Belém.

 

 

 

               Com excelentes assessores foram desenvolvidos diversos conteúdos, tais como: a realidade de hoje com suas grandes questões; a Igreja na Amazônia: História e Missão; conhecendo sempre mais a Amazônia: seu povo, natureza, desafios, realidade sócio ambiental, política; Religião, ecumenismo e diálogo inter-religioso na Amazônia; a Missão à luz da Palavra de Deus e, por fim, a Espiritualidade encarnada e movimentos sociais e de resistência.

 

 

            As experiências pessoais dos participantes, bem como dos assessores tem ilustrado grandemente as apresentações dos conteúdos muito vastos.  A indicação de bibliografias para aprofundamento posterior também foi bem vasta.

            Foi oportunidade de novos conhecimentos para uns e muito aprofundamento para outros dos 34 participantes, entre padres, Irmão religioso, Irmãs Religiosas e Leigos engajados em diferentes áreas de evangelização.

 

 

            O interesse de todos proporcionou fazer rica experiência de amizade, entre ajuda e compromisso com a missão da Igreja na Amazônia e nos fez rezar com expressões como : “Nós, seres humanos, de todos os tempos, somos parte de tua criação, Senhor. Quisera fossemos como a mãe terra que a tudo e a todos acolhe, deixando a cada qual seu espaço para existir, testemunhando o infinito amor do Senhor.  Vossa missão, Senhor, é o Amor, que para nos redimir se revelou misericordioso e encarnado. Tem piedade, Senhor, dos desvios humanos, que, por  estarmos  longe de Vós, destruímos os semelhantes e a natureza.  Mesmo assim, enriquecestes a Amazônia que, apesar de tanta destruição, tens o poder e o querer de mantê-la grande, rica, diversa e abençoada.”

 

 

            Foi um caminho aberto para que possamos nos doar, construindo espaços de amor solidário, comunhão.   Meu Deus, como és grande! Imenso é teu amor!

 

Ir. Alice Anna Bosio

Comunidade São José

Marituba-PA









Galeria de imagens

(3 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar