Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
19/07/2017
Irmã Ana Maria e Jubilares Unidas na ...

Celebração de Profissão Definitiva e de Bodas

 

Foi o SIM de Maria -  “Eis aqui a serva do Senhor!" -  que motivou e conduziu a caminhada vocacional de Ir. Ana Maria da Costa. Caminhada coroada com sua Profissão Definitiva no dia 02/07/17, na bela celebração realizada, na Igreja Nossa Senhora do Patrocínio, em Itu, SP. Deus escolhe pessoas para serem, no mundo, presença de seu grande amor. É o que Irmã Ana Maria se propõe ser junto a todas as pessoas, em especial, junto às mais fragilizadas.

 

O diálogo entre a Coordenadora Provincial, Irmã Luiza Rodrigues e Ir. Ana Maria, proclamou que o Senhor Jesus tocou seu coração, levando-a a abraçar a Vida Religiosa Consagrada na Congregação das Irmãs de São José.  Resposta generosa expressa no “QUERO” decidido, firme, convicto que pronunciou e que vai se tornar cotidiana fidelidade.

 

Mais um gesto resposta ao chamado vocacional de Irmã de São José, foi a celebração do jubileu de Vida Religiosa Consagrada das Irmãs Delcia Decker (Bodas de Ouro) e Maria Rachel de Souza (Bodas de Diamante). As jubilares confirmaram suas vidas doadas com fidelidade, renovando seus Votos. 

 

O celebrante, Pe. Paulo Roberto da Silva, nos ajudou a mergulhar num mistério fundante de nossa espiritualidade – o mistério trinitário. Concelebrou o Pe. Martins, que acompanhou a caminhada de Ir. Ana Maria e o Pe. Everaldo, ex-aluno de Irmã Maria Rachel.

 

Uma belíssima e tocante celebração que alegrou Irmãs, familiares e amigos/as. Até a nonagenária Dona Gabriela, mãe de Ir. Ana Maria, se fez presente, acompanhando feliz a filha no seu passo definitivo.  O coral de Indaiatuba uniu céu e terra, na harmonia dos cantos sacros. Continuamos a alegria celebrada, no almoço de confraternização.

 

Ir. Stella Brunetta  

 








Galeria de imagens

(35 imagens)

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar