‘Vidas que inspiram’ quer ser uma forma de resgatar as memórias por meio de conversas, registros e gravações, com a finalidade de promovermos uma valorização das experiências vividas e reconhecermos a sabedoria de uma Vida Religiosa Consagrada, pois possuem o potencial de gerar mudanças positivas no presente. Resgatar memórias eterniza histórias.
Cada memória resgatada é um convite à reflexão e à inspiração. Ao compartilhar essas histórias, não apenas honramos o passado, mas também lançamos sementes de esperança e fé para o futuro. As experiências e ensinamentos que essas Irmãs trazem nos desafiam a também sermos sinais de esperança e amor em nosso cotidiano. Que possamos absorver essa riqueza de histórias e nos comprometer a seguir o exemplo de Jesus Cristo, promovendo a vida em todas as suas dimensões, vivendo a COMUNHÃO e cultivando a UNIDADE entre os povos.
Que cada página desta publicação nos motive a vivermos a própria vocação com fervor, contribuindo para um mundo mais unido e repleto de compaixão. A missão das Irmãs de São José de Chambéry é um convite para que todos nós, em nossas diversas realidades, possamos ser agentes de mudança e promotores da paz. Juntos, podemos construir o futuro onde a comunhão e a vida em plenitude sejam uma realidade para todos.
Em um mundo onde a gentileza e a resiliência se tornam cada vez mais valiosas, ‘VIDAS QUE INSPIRAM COMUNHÃO’ é lembrete para todos que buscam inspiração e coragem para transformar suas vidas e construir o mundo mais humano, mais fraterno, mais solidário e de Paz, Unidade e Comunhão.
Irmã Rita Tessaro, pelo Grupo de Resgate da Memória das ISJ.