Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Artigos
01/12/2018
Grupo Conviver


Irmã Ana Paula Ribeiro

Brasil

O Projeto Grupo Conviver é desenvolvido no Bairro Santo Antônio e Aparecida no município de Veranópolis/RS. Participam deste projeto 30 mulheres idosas de baixa renda. O objetivo é proporcionar às pessoas idosas aprendizado de trabalhos manuais e artesanais a fim de aumentar sua renda familiar.


O projeto é mantido pelo município que oferece os recursos materiais para a realização dos trabalhos manuais e artesanais. Conta também com o apoio do Instituto Federal através do trabalho de estagiários que realizam pesquisas na área da saúde; da Paróquia São Luiz Gonzaga; do Conselho de Pastoral Paroquial; da Comunidade Santo Antônio e Aparecida; e das Irmãs de São José de Chambéry.


O grupo reúne-se nas quartas-feiras à tarde. Além dos trabalhos manuais, há momentos de diálogo, partilha, reflexão, troca de experiências, brincadeiras, exercícios de alongamentos e relaxamento, lanche entre outros.


As Irmãs de São José da Comunidade de Veranópolis no sul do Brasil, marcam presença com trabalho voluntário de apoio, incentivo e diálogo proporcionando momentos de espiritualidade e reflexão; otimizando atividades de alongamentos, técnicas de relaxamento e dicas em saúde.


Este projeto ajuda na busca de uma vida digna a essas pessoas idosas, garantindo assim acesso a condições básicas de sobrevivência e promoção da pessoa humana como sujeito de sua própria história.






Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar